Borussia x Besiktas – Melhores momentos e resultado

Borussia x Besiktas – Melhores momentos e resultado
Reus comemora gol em Borussia x Besiktas (Divulgação/BVB)

Os atacantes marcaram e os meias facilitaram muito no balançar das redes turcas no Signal Iduna Park. Borussia Dortmund 5 x 0 Besiktas foi a goleada do dia na 6ª e última rodada do grupo C da Champions League 2021/22. O jogo não valia para classificação as oitavas, mas os donos da casa deram show dentro de campo.

Borussia 5 x 0 Besiktas – Melhores Momentos

1º Tempo: Depois de muita pressão, o gol deixa Dortmund mais leve

Os primeiros 15 minutos foram de volume, equipes atacando, mas não conseguindo finalizar. Reus isolou chance que teve aos 15′, antes disso Bozdogan não conseguiu driblar Kobel e o cruzamento parou na defesa mandante. Na troca de ataques os alemães se deram melhor após contra ataque de Bellingham, que tocou para Malen chutar forte e abrir o placar.

O domínio aumentou após o gol e precisou Dahoud entrar na área para sofrer pênalti. Welinton empurrou o volante e foi expulso direto por evitar chance clara de gol. Reus tirou do goleiro, aumentando a vantagem.

2º Tempo: Borussia não dá chances ao adversário e amplia vantagem 

A saber, Reinier entrou no intervalo, com três minutos o brasileiro já perdeu uma chance dentro da área. Aos sete, a bola passou no pé de quase todos os jogadores aurinegros até que Dahoud rolou para Reus tirar três marcadores, entrar na área e fazer o terceiro gol da partida.

Aos 18′ Haaland entrou. Em seguida, Schulz foi ao fundo para colocar na cabeça do camisa 9 que já balançou as redes. Mesmo com o jogo já ganho o norueguês ainda fez após cobrança de escanteio aos 35 minutos.

Borussia x Besiktas – E Agora?

A Muralha Amarela acabou em 3º lugar do grupo e irá para a fase final da Europa League 2021/22. Assim, aguarda o sorteio para saber seu oponente. Enquanto isso tem jogo pela 15ª rodada da Bundesliga 2021/22, neste sábado (11), às 11h30 (horário de Brasília), contra o Bochum, fora de casa.

Enquanto o técnico Yalcin balança no cargo com o pior saldo da primeira fase, as Águias encaram o Kayserispor em casa, no domingo (12), às 13h(horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/BVB