Borussia Monchengladbach x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Borussia Monchengladbach x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/Borussia Monchengladbach

Primeiramente, Borussia Monchengladbach x RB Leipzig se enfrentaram nesta segunda-feira (2), pela 32ª rodada da Bundesliga, no Borussia Park, onde os donos da casa venceram por 3 x 1.

Borussia Monchengladbach x RB Leipzig — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Gladbach vai para o intervalo em vantagem

Antes de tudo, era de se esperar uma partida bem equilibrada. E quem conseguiu sair na frente, foi o Borussia Monchengladbach. Em um bom passe de Lars Stindl, Breel Embolo chutou na saída do goleiro e abriu o marcador.

Mas mostrando que iria brigar até o fim, o RB Leipzig chegou ao empate e para variar, quem marcou foi Christopher Nkunku, que contou com assistência de André Silva. E quando a partida parecia que iria para o intervalo com empate, Embolo conseguiu um grande passe para Jonas Hofmann que avançou sozinho e marcou o segundo.

2º tempo: Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa ampliam a vantagem

Após voltar do intervalo, o time do RB Leipzig tomou a iniciativa e veio para cima. A primeira grande chance da segunda etapa, veio em um cabeceio de André Silva, que contou com uma defesa maravilhosa de Yann Sommer.

E as coisas pareciam que ficariam boas para os visitantes, depois que Nico Elvedi foi expulso, após dar um carrinho em Nkunku. Como o zagueiro era o último homem, levou o vermelho direto.

Mas pelo contrário, quem conseguiu ampliar o placar, foi o Borussia Monchengladbach. Os donos da casa chegaram ao terceiro gol, novamente com Hofmann, que aproveitou uma bola sobrada na área e finalizou sem chances para Péter Gulácsi, decretando assim, a vitória do Gladbach

Borussia Monchengladbach x RB Leipzig O que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o Borussia Monchengladbach termina a rodada na 10ª posição, com 41 pontos. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será no domingo (8), onde irá enfrentar fora de casa, o Eintracht Frankfurt, pela 33ª rodada da Bundesliga.

Por fim, o RB Leipzig com a derrota, termina a rodada com 54 pontos e em 5º lugar. O próximo jogo do time, na quinta-feira (5), onde o time irá enfrentar fora de casa, o Rangers, pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Europa League.