Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim – Melhores momentos e resultado

De antemão, confira os melhores momentos entre Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim,  jogo válido pela 1ª rodada da Bundesliga. Sendo assim, o jogo que aconteceu neste sábado (6), deu o pontapé às 10h30. Por fim, confira os melhores momentos entre ambos clubes, que finalizaram a partida por 3 x 1.

Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim – Os melhores momentos 

Em breve

1° tempo: Hoffenheim abre placar mas não aguenta pressão 

Antes de tudo, o favorito para esse confronto era o Borussia, mesmo o Hoffenheim liderando os números de vitórias no retrospecto. Sendo assim, o jogo começou totalmente equilibrado, o Borussia Mönchengladbach jogava em casa e dominava 60% da posse de bola, e o Hoffenheim os outros 40%. Portanto, o que não teve de agressividade no começo desse primeiro tempo, teve de faltas.

Antes dos primeiros 20’ minutos, já haviam sido aplicada sete faltas, dois amarelos e um vermelho. Em suma, a equipe do Hoffenheim ficou em maus lençóis logo cedo, quando Stefan Posch foi expulso, após uma falta dura em Bensebaini. Levou dois amarelos em 19’ minutos.

Entretanto, a expulsão obrigou o técnico André Breitenheiter a fazer a sua primeira substituição. Assim, logo aos 23’ minutos, onde o volante Diadié Samassekou saiu para dar lugar ao defensor Stanley N’Soki. Todavia, o time visitante estava em desvantagem numérica, logo, era necessário reverter a situação abrindo o placar.

Seguindo essa perspectiva, o Hoffenheim abriu o placar aos 25’ minutos, em uma rápida ligação entre defesa e ataque pelo lado direito do campo. Em uma bela assistência do Kramaric, O ala Robert Skov recebeu e finalizou sem chances para Yann Sommer, abrindo o placar do jogo. Mas, o Borussia jogava em casa e com um jogador a mais, portanto, foram eles que começaram a colocar pressão nos adversários.

Assim, aos 31’ minutos o Gladbach teve sua melhor chance do jogo, mas foi desperdiçada. Porém, não demorou muito para o time da casa empatar o jogo, com maior posse de bola, Borussia precisou fazer bom uso das suas bolas paradas para buscar seu gol. Sendo assim, em uma cobrança de escanteio, Ramy Bensebaini fez uso de uma bela bicicleta para enfim empatar a partida aos 42’ de jogo.

2º tempo: domínio do Borussia Mönchengladbach e virada no placar

Em síntese, a segunda etapa do jogo, seguiu a perspectiva esperada. Com vantagem numérica e jogando em casa, consequentemente, o Borussia Mönchengladbach  quem manteve superioridade. Logo, tirando proveito para virar o placar.

O cenário dos Potros não mudou, o time continuou demonstrando muita energia para manter o ritmo de pressão, colocando todo o time do Hoffenheim na zona de defesa. Aos 70’ minutos, o esforço enfim rendeu seus frutos, quando Nico Elvedi virou o jogo. Sendo assim, quando o jogador achou Marcus Thuram livre pela esquerda da grande área, o francês bateu no canto do gol, sem dar chances ao  Oliver Baumann.

Em suma, não demorou muito para os anfitriões alargarem o placar. Aos 76’ o Gladbach teve mais uma grande chance de ampliar o placar, quando após um erro da defesa, Pléa saiu sozinho e ficou cara a cara com Baumann. Portanto, viu a sua finalização ser defendida pelo bom goleiro.

Na sequência da jogada, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o mesmo Pléa, que passou para Elvedi desta vez, para ampliar a vantagem do seu time. Com toda competitividade, aos 88’, Thuram ainda teve a chance de fazer o quarto gol do seu time, mas foi desarmado no momento exato em que faria a finalização. Apesar da dificuldade para marcar gols e conseguir fazer uso efetivo da sua vantagem numérica, o Borussia Mönchengladbach dominou amplamente a partida.

Antes de tudo, a equipe chegou a 68% de posse de bola, 18 finalizações e 611 passes contra apenas 381 do Hoffenheim.

Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim – O que acontece agora?

Dessa forma, na abertura do campeonato alemão, o Borussia já começa com o pé direito, ao contrário dos Hoffes. O Gladbach segue com três pontos, ocupando a 3ª colocação, ao contrário do Hoffenheim que está em 16º lugar.

Nesse sentido, o Borussia Mönchengladbach entra em campo novamente neste sábado (13), às 13h30, contra o Schalke. Portanto, o jogo acontecerá na Veltins-Arena, casa do Schalke. Assim, o Hoffenheim também terá confronto marcado para este sábado (13), às 10h30, contra o Bochum, jogando em casa, na PreZero Arena.