Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado

Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

Nesta quarta-feira (15), Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt se enfrentaram pela 16ª rodada da Bundesliga 2021/22. Em uma partida frenética, os visitantes conseguiram excelente virada por 3 x 2 e se aproximam das primeiras colocações. Ao passo que, o Gladbach amplia uma sequência de derrotas e vê a zona de rebaixamento próxima.

Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: tudo igual em etapa equilibrada

À primeira vista, o peso das três derrotas consecutivas cobrou uma atitude do Gladbach logo no início. A fim de quebrar a sequência negativa, a equipe da casa precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Em um belíssimo lance, Netz cruzou do lado esquerdo para a grande área, Scally fez o passe de cabeça para Neuhaus chutar cruzado, 1 x 0.

Logo depois, o Frankfurt começou a adiantar a marcação em busca do empate. No entanto, os anfitriões tiveram outra grande chance aos 18′, com Pléa criando espaço na área e chutando no centro do gol, com excelente defesa do goleiro Kevin Trapp. O arqueiro das Águias também fez outras defesas nos minutos seguintes, impedindo novas investidas dos Potros.

Apesar disso, foram os visitantes que conseguiram chegar ao gol. Aos 45′, Lindstrom entrou na área do Gladbach e acionou Borré livre na cara do gol, tendo o trabalho apenas de empurrar para a meta adversária, 1 x 1.

2º tempo: em 10 minutos frenéticos, Frankfurt consegue virada

Com toda a certeza, a 2ª etapa seguiu entregando as fortes emoções observadas no 1º tempo. O jogo se definiu em um frenético intervalo de cinco minutos. E quem começou abrindo o placar foi o Frankfurt, virando o jogo logo aos quatro minutos. N’Dicka avançou pelo canto esquerdo da grande área adversária e encontrou Lindstrom completamente livre. O meia dinamarquês não desperdiçou a falha defensiva do Gladbach e fuzilou as redes, 2 x 1.

Contudo, os Potros reagiram logo depois, aos nove minutos. Kone foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti, anotado por Bensebaini, com um chute rasteiro no canto esquerdo, 2 x 2. No entanto, os visitantes seguiram com a intensidade e retomaram a vantagem um minuto depois. Kamada roubou a bola no meio campo, tabelou com Borré, avançou sem marcação à grande área e marcou um golaço, 3 x 2.

Porém, os gols cedo deixaram um bom tempo de drama na partida, principalmente ao Frankfurt. Aos 25 minutos, o zagueiro brasileiro Tuta foi expulso pelo segundo amarelo. Embora obrigados a jogar metade da etapa com 10 homens, os visitantes conseguiram suportar a desvantagem na grande atuação do goleiro Kevin Trapp. Aos 44′, Ginter disparou um chute embaixo do travessão, defendido pelo arqueiro no reflexo. Aos 49′, Hermann pegou um rebote e chutou forte, mas Trapp novamente agiu com maestria, confirmando a excelente vitória das Águias fora de casa.

BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH X EINTRACHT FRANKFURT – O QUE ACONTECE AGORA?

Primordialmente, a vitória confirma a grande ascensão do Eintracht Frankfurt na Bundesliga. Com uma sequência de quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos, as Águias se aproximam cada vez mais das primeiras colocações. No momento, a equipe está em 8º lugar, com 24 pontos.

Por outro lado, o Borussia Mönchengladbach segue seu péssimo momento na Liga Alemã. Com quatro derrotas consecutivas, os Potros permanecem com 18 pontos na 13ª colocação, apenas dois a frente do Augsburg, 16° colocado e na zona do playoff de rebaixamento.

Por fim, a Bundesliga se encaminha pra última rodada de 2021. O Frankfurt recebe o Mainz em casa, no sábado (18), às 11h30 (de Brasília). Já o Gladbach viaja para enfrentar o Hoffenheim, no mesmo dia e no mesmo horário.

Foto Destaque: Divulgação/Eintracht Frankfurt