Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund fizeram o jogo de abertura da 15ª rodada da Bundesliga 2022/23. Os donos da casa não tomaram conhecimento do “xará” e construíram o placar de 4 x 2, jogando com superioridade.

Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

1º tempo: 5 gols em 45 minutos

A princípio, aparentava-se que o Dortmund tomaria as rédeas da partida, mas o Monchengladbach não quis saber e dominou o rival. Com apenas três minutos, Hofmann saiu da marcação, recebeu a bola de Stindl e, dentro da área, jogou no canto do goleiro.

Sob essa perspectiva, o BVB retornou à partida aos 19′, Bellingham encontrou Brandt em um lindo passe, e o camisa 19 dominou e finalizou com categoria para igualar o duelo.

No entanto, a partir disso, o resto do embate só pertenceu aos anfitriões. Em sequência do empate, o lateral Bensebaini proporcionou um cabeceio indefensável, depois de uma bola parada. Ademais, quatro minutos depois, Thuram conduziu a bola do seu campo, passou por dois defensores, driblou o goleiro adversário e empurrou a redonda para as redes.

Ainda sim, aos 40′, o zagueiro Schlotterbeck, que falhou no primeiro e terceiro gols, se redimiu marcando o segundo dos auri-negros, após um escanteio.

2º tempo: mandantes merecidamente vencem

Apesar da vantagem, os potros mantiveram o ritmo da primeira etapa. Com apenas 30 segundos de bola rolando, Koné acertou um chute rasteiro, de fora da área, para tranquilizar ainda mais seu time e desesperar o outro.

Consequentemente, sem mais nada a perder, o comandante do BVB, Terzic, fez várias alterações, inclusive tirando um zagueiro e colocando um atacante. Nesse cenário, os visitantes abusaram do “chuveirinho” na área, contudo sem êxito.

Ainda houve um gol por parte dos prussianos, que confirmaria a goleada de 5 x 2, todavia Thuram cometeu falta em Hummels e o tento foi anulado.

Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund – O que acontece agora?

Portanto, o desfecho do confronto deixou as equipes bem próximas na tabela do Campeonato Alemão. Agora, o Borussia Monchengladbach está em 7° lugar e o Borussia Dortmund em 6°. Aliás, em relação aos pontos conquistados, são 22 e 25, respectivamente.

Além disso, este foi o último compromisso dos times neste ano, já que no dia 20 de novembro, se inicia a Copa do Mundo no Catar. A saber, a Bundesliga 2022/2023 retorna no começo de janeiro de 2023.

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube