Borussia Monchengladbach x Bayern de Munique – Melhores momentos e resultado

0
410
Borussia x Bayern
Foto: Divulgação/ FC Bayern

Nesta sexta-feira (13), Borussia Monchengladbach Bayern de Munique empataram em 1 x 1, no Borussia Park, pela 1ª rodada da Bundesliga 2021/22. Assim, as equipes deram o pontapé inicial para mais uma temporada do principal campeonato da Alemanha.

Borussia Monchengladbach x Bayern de Munique – Os melhores momentos

1° Tempo: Sommer brilha e garante empate no placar

Bundesliga 2021/22 começou a todo vapor, e o primeiro gol da temporada saiu logo aos nove minutos. Assim, em contra-ataque rápido, Stindl achou Plea, que, de frente com Neuer, mandou para as redes. Após isso, a equipe do Bayern foi com tudo em busca do empate, mas esbarrava na grande atuação do goleiro Sommer.

Aos 14′, Goretzka recebeu na área e preparou para Lewandowski, que bateu de primeira para grande defesa de Sommer. Posteriormente, o camisa 9 do Bayern finalizou na pequena área, e Sommer pegou novamente. Entretanto, aos 41′, Kimmich bateu escanteio na medida para Lewa. O artilheiro bateu forte e venceu o goleiro do Borussia.

2° Tempo: Pressão de Bayern e noite iluminada de Sommer para confirmar o empate

A segunda etapa começou com o Bayern em cima, e o cenário foi esse até o fim da partida. Dessa forma, aos 14′, Davies carregou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Lewandowski, que bateu firme, mas Sommer apareceu e fez linda defesa. Em seguida, o time bávaro se expôs e sofreu com alguns contra-ataques.

Aos 24′, Thurram roubou a bola no campo de ataque e tocou para Stindl. O meia finalizou no cantinho, mas Neuer foi buscar. Posteriormente, o time do Bayern não conseguiu furar o bloqueio montado pelo Monchengladbach. Dessa forma, o empate permaneceu até o apito final.

BORUSSIA MONCHENGLADBACH X BAYERN DE MUNIQUE – O QUE ACONTECE AGORA?

O resultado foi mais comemorado pelo lado dos donos da casa. Entretanto, as duas equipes começaram a temporada pontuando. Assim, o Monchengladbach entra em campo novamente no sábado (21), para enfrentar o Leverkusen pela Bundesliga. O Bayern, por outro lado, joga na terça-feira (17), contra o Dortmund pela Supercopa da Alemanha.