Borussia M’gladbach x Colônia – Melhores momentos e resultado

Borussia M’gladbach x Colônia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Colônia

Neste sábado (16), ocorreu o tradicional clássico do Rio Reno, entre Borussia M'gladbach Colônia, no Borussia-park, pela 30ª rodada da Bundesliga 2021/22. Diante disso, os visitantes fizeram um grande jogo, e venceram o Derby, por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Borussia M'gladbach x Colônia

1º tempo: Colônia começa com tudo e abre vantagem importante

A 1ª etapa foi marcada por um começo de grande intensidade dos visitantes. Portanto, o Colônia conseguiu abrir o placar rapidamente, aos 5′, com Modeste, após receber um cruzamento de Florian Kainz.

Os visitantes, mesmo com o gol, continuaram no mesmo ritmo e conseguiram aumentar a vantagem. Portanto, aos 20′, Florian Kainz recebe um passe de Mark Uth e finaliza no alvo para fazer 2 x 0.

Posteriormente, o M'gladbach tentava atacar buscando diminuir o placar, porém sem efetividade, visto que dos 10 arremates dos mandantes, oito foram para fora. Diante disso, em um contra-ataque faz o terceiro gol para praticamente liquidar a partida. Com isso, aos 34′, Mark Uth da outra assistência, dessa vez para Dejan Ljubičić, que bota a bola para o fundo das redes.

2º tempo: Gladbach diminui, mas Colônia sai com a vitória

Na 2ª etapa, o M'gladbach ficou mais com a bola, com 62% de domínio. Entretanto, os mandantes tiveram dificuldade de transformar a posse em gol. Por outro lado, o Colônia administrou o placar e buscou o contra-ataque. Diante disso, os visitantes finalizaram mais, 11 vezes, contra sete dos mandantes.

Todavia, o Colônia não aproveitou suas chances no contra-ataque e, no final da partida, o M'gladbach finalmente conseguiu diminuir. Com isso, aos 40′, Breel Embolo recebe lançamento de Jonas Hofmann e, de frente com o goleiro, faz o gol de honra para os mandantes.

Borussia M'gladbach x Colônia — O que acontece agora?

Após a vitória no clássico, o Colônia subiu para a 7ª posição da Bundesliga e está a apenas um ponto da zona de classificação para as competições europeias. Além disso, os Bodes acumulam 12 vitórias 10 empates e oito derrotas, com 44 gols marcados e 44 sofridos.

Por outro lado, após a derrota, o Borussia M'gladbach fica apenas na 11ª do Campeonato Alemão. Ademais, a equipe possui 10 vitórias, sete empates e 13 derrotas, com 42 gols marcados e 55 sofridos.

Por fim, na próxima rodada o Colônia receberá o Arminia, pela Bundesliga. Portanto, a partida ocorrerá no RheinEnergieStadion no próximo sábado (23) às 10h30 (horário de Brasília).

Por sua vez, o M'gladbach visitará o Freiburg, em partida do Campeonato Alemão. Diante disso, o jogo será realizado no Europa-Park Stadion, também no próximo sábado (23) às 10h30 (horário de Brasília).