Borussia fora, PSG na segunda colocação e Barcelona em situação complicada: confira o que melhor aconteceu na 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Borussia fora, PSG na segunda colocação e Barcelona em situação complicada: confira o que melhor aconteceu na 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, a Uefa Champions League agitou o velho continente nesta semana. Dessa forma, alguns grupos já conhecem seus classificados para a próxima fase, enquanto outros só serão definidos na última rodada. Por fim, vamos conferir o que melhor aconteceu nesta rodada intensa da melhor competição de clubes do planeta.

BORUSSIA FORA COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA

A saber, o Borussia Dortmund já pode ser considerado como a grande decepção até o momento na Champions. Desse modo, sentindo muito a ausência do goleador norueguês Erling Haaland, os Aurinegros em um grupo considerável “fácil”, foram eliminados com uma rodada de antecedência.

Sendo assim, a derrota para o Sporting (POR) pelo placar de 3 x 1, tirou qualquer chance de classificação para o clube alemão. Por fim, o Dortmund irá jogar a Uefa Europa League, indo diretamente para a fase eliminatória, pelo terceiro lugar conquistado no grupo C.

CR7 SALVANDO O UNITED… MAIS UMA VEZ

Mesmo com a saída do técnico norueguês Solskaer, o Manchester United sofreu novamente para sair com a vitória em um duelo pela Champions. No entanto, mais uma vez, o craque português Cristiano Ronaldo decidiu para os Diabos Vermelhos.

Além disso, o jovem atacante inglês Jadom Sancho desencantou, garantindo os três pontos e a liderança para o clube inglês no grupo F.

CONFIRMADO! PSG NA SEGUNDA COLOCAÇÃO DO GRUPO A

Em resumo, com mais uma atuação fraca na segunda etapa, o PSG saiu derrotado diante de um Manchester City forte e letal. Além disso, a derrota trouxe ao clube francês a confirmação da segunda colocação, algo que não estava nos planos dos dirigentes Parisenses.

Com isso, a equipe terá diversas possibilidades cruéis para a próxima fase, entre elas: Bayern de Munique, Liverpool ou Chelsea.

BARCELONA: A UM PASSO DA GLÓRIA… OU DO FRACASSO

Até o início do duelo diante ao Benfica, o Barcelona com a vitória, garantiria seu lugar para a fase mata mata da competição. Por outro lado, com mais uma atuação fraca tecnicamente, o Barça só ficou no empate diante dos portugueses, ficando em situação complicada.

Nesse sentido, a equipe ainda só depende de si. Entretanto, os espanhóis vão encarar o líder e já classificado Bayern de Munique, na Alemanha. Com isso, o empate classifica os Blaugranas, caso o Benfica não vença o Dínamo de Kiev, em Portugal.

Em suma, o Barcelona tem sete pontos ganhos contra cinco do Benfica, mas no critério de desempate os portugueses vencem pelo confronto direto (3 x 0).