Borussia Dortmund x Wolfsburg – Melhores momentos e resultado

Borussia Dortmund x Wolfsburg – Melhores momentos e resultado
Rothe abre o placar em Borussia Dortmund x Wolfsburg (Divulgação/BVB)

Era esperado muitos gols, mas não um show aurinegro dentro de campo. Borussia Dortmund 6 x 1 Wolfsburg aconteceu pela 30ª rodada da Bundesliga 2021/22, no Signal Iduna Park. Haaland, Brandt e Reus brilharam nos gols. Além disso, Rothe brilhou em sua estreia.

Borussia Dortmund 6 x 1 Wolfsburg – Melhores Momentos

Em Breve!

1º Tempo: Atropelo mandante após pressão visitante

Os visitantes deram os primeiros toques na bola e começaram a pressionar. Nmecha recebeu na pequena área, mas Kobel salvou por duas vezes a abertura do placar. Após a blitz inicial, os Lobos deram a bola aos aurinegros e buscavam os contra ataques.

O dia parecia ter uma estrela. O jovem Rothe, estreando pelo time profissional do Borussia Dortmund, já tinha tido uma chance que a zaga se jogou na frente para evitar o tento. Porém, aos 23′ ele subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar. Em seguida, o Wolfsburg sentiu o gol e ficou perdido. Assim, Haaland roubou a bola, armou o contra ataque e tocou para Witsel chutar cruzado, aumentando a vantagem.

Aos 27′ Reus roubou a bola e sofreu a falta pelo lado esquerdo. O camisa 11 cobrou a falta, Akanji se jogou na bola, Casteels não conseguiu espalmar para evitar o terceiro tento em nove minutos. Ainda teve tempo para Can ter espaço, carregar, chutar forte e fazer quarto gol do BVB. Além disso, o jejum de Haaland acabou após contra ataque de Brandt e Reus, que acabou com o camisa 9 colocando pro gol.

2º Tempo:

Nada muito diferente do primeiro tempo com Kobel se esticando todo para defender o que seria um golaço de Wind. Mas a pressão dissipou e os donos da casa deram a tônica do jogo. Casteels evitou o que seria gol de Reus aos seis minutos. Dois minutos depois, o goleiro não parou Haaland entrando na área e fazendo o sexto tento da partida.

O Wolfs tentava diminuir a tragédia após as trocas e Vranckx acertou o travessão em rebote dentro da área. A goleada só diminuiu aos 35 minutos após Pongracic errar na saída de boa Nmecha saiu na cara de Kobel, que evitou o gol do atacante, mas não buscou o chute forte de Baku no rebote.

Borussia Dortmund x Wolfsburg – E Agora?

Com 63 pontos, seis atrás do Bayern no momento, o Dortmund espera estragar o chopp bávaro no Klassikier, que acontece no próximo sábado (23), às 13h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena. Enquanto isso, os Lobos ficam em 13º com 34 pontos, apenas seis acima da zona de playoff. Já na próxima sexta-feira (22) recebe o Mainz, às 15h30, na Volkswagen Arena.

Foto Destaque: Divulgação/BVB