Borussia Dortmund x Valencia – Melhores momentos e resultado

Em primeiro lugar, aconteceu nesta segunda-feira (18) o confronto entre Borussia Dortmund x Valencia, em jogo amistoso para a pré-temporada 2022/23. Sendo assim, a partida que aconteceu em campo neutro, no Stadion Schnabelholz, na Áustria, terminou com vitória dos espanhóis por 3 x 1. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil os melhores momentos e resultado desse jogo amigável.

Borussia Dortmund x Valencia – Os melhores momentos

1º tempo: Gonçalo Guedes marcou e colocou o Valencia em vantagem

Antes de mais nada, com menos de dez minutos o clube da Espanha já levou perigo, com uma defesa do goleiro Kobel em cobrança de falta. Depois, os mandantes armaram um contra-ataque e o Reus finalizou dentro da área, acertando o travessão.

Em suma, o Valencia começou uma jogada pela direita e acionaram Gonçalo Guedes, que com desvio, abriu o placar para sua equipe, já na reta final. Placar desses 45 minutos iniciais: 1 x 0 para Los Murciélagos.

2º tempo: Gonçalo Guedes marcou o segundo e Valencia venceu por 3 x 1

Em contrapartida, logo no começo dessa segunda etapa derrubaram o Bynoe-Gittens na área e o árbitro marcou o pênalti. Com isso, o capitão Reus pegou a bola e com toda tranquilidade, empatou a partida para o Borussia Dortmund. Na sequência, Soler dividiu com o defensor, ganhou e entregou livre para o brasileiro Marcos André. Dessa forma, colocou o Valencia novamente na frente.

Por fim, após uma inversão de bola, Gonaçalo recebeu no lado esquerdo e fez o seu segundo gol na partida, uma chapada de fora d'área. Um golaço! Final de jogo: 3 x 1 Valencia.

Borussia Dortmund x Valencia – O que acontece agora?

Com a derrota, o clube alemão segue para uma sequência de amistosos finais e vai enfrentar mais um espanhol na sexta-feira (22), o Villarreal. Em tese, depois vai jogar seu primeiro jogo oficial e já pela primeira rodada da Copa da Alemanha, contra o 1860 Munchen. Portanto, o confronto vai acontecer na sexta-feira (29), às 15h45 (horário de Brasília), no Grünwalder Stadion, em Munique.

Por outro lado, antes de seu adversário jogar esses jogos amigáveis com outro alemão, o Stuttgart, vai disputar com o St. Gallen, da Suíça.