Borussia Dortmund x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Borussia Dortmund x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/RB Leipzig

Primeiramente, Borussia Dortmund x RB Leipzig se enfrentaram neste sábado (2), pela 28ª rodada da Bundesliga, no Signal Iduna Park, onde os visitantes venceram por 4 x 1.

Borussia Dortmund x RB Leipzig — Os melhores momentos

1º tempo: Konrad Laimer marca dois e deixa grande vantagem para o Leipzig

Antes de tudo, este jogo tinha tudo para ser uma disputa bem acirrada entre os dois times. A primeira grande chance do jogo, foi do Borussia Dortmund. Erling Haaland aproveitou a falha do zagueiro do Leipzig, mas chutou para fora.

A partir dai, os visitantes deram um show. O primeiro gol saiu com a assistência de Christopher Nkunku, onde Konrad Laimer, com muita categoria, deu um lindo toque de cobertura sobre o goleiro Gregor Kobel.

O segundo gols dos visitantes, novamente de Laimer, foi com um chute da entrada da área, onde ainda contou com o desvio e deixou o goleiro do Dortmund, sem chances de reação. Sendo asism, os visitantes foram com o 2 x 0 para o intervalo

2º tempo: Leipzig continua o show e Malen desconta para o Dortmund

Na segunda etapa, o RB Leipzig continuou jogando com muita categoria. O terceiro gol, veio em uma linda jogada, onde de calcanhar, Laimer deixou para que Christopher Nkunku finalizasse para alcançar o 3 x 0.

Próximo do final da partida, Donyell Malen, que começou no banco, recebeu passe de cabeça de Emre Can e descontou para os donos da casa. Por fim, para sacramentar a goleada, Dani Olmo marcou um golaço, decretando assim, o 4 x 1 para o RB Leipzig.

Borussia Dortmund x RB Leipzig — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, o Borussia Dortmund segue na vice-liderança, com 57 pontos. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será na sexta-feira (8), pelo Campeonato Alemão, onde o time irá enfrentar fora de casa, o Stuttgart.

Por fim, o RB Leipzig com a vitória, termina a rodada com 48 pontos e em 4º lugar. O próximo jogo do time, será em casa, na quinta-feira (7), onde o time irá enfrentar a Atalanta, pela UEFA Europa League.