Borussia Dortmund x Manchester City – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta terça-feira (25), Borussia Dortmund x Manchester City se encontraram pela 5ª rodada da Champions League 2022/2023. O embate terminou em 0 x 0, apesar de um pênalti para os visitantes e ocasiões de gol para ambos os lados. Mesmo assim, os dois se classificaram, com uma rodada de antecedência, para a fase de mata-mata da Champions League.

Borussia Dortmund x Manchester City – Os melhores momentos

1º tempo: Dortmund melhor e Haaland sumido

Primeiramente, a etapa inicial não foi o que se esperava deste duelo. Apesar de mais posse de bola, como costuma acontecer, os Citizens pouco produziram e sofreram mais do que fizeram o rival sofrer. Sob essa ótica, o time de Pep Guardiola não acertou sequer uma finalização na meta adversária e o artilheiro Haaland, que tocou somente 13 vezes na bola, não concluiu a gol.

Em contrapartida, os donos da casa fizeram valer o apoio da Muralha Amarela e assustaram em alguns ataques. Com Brandt (4′), Adeyemi (9′) e Moukoko (35′) obtiveram claras oportunidades, mas não chutaram bem. Consequentemente, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

2º tempo: Kobel salva e classifica BVB

Posteriormente, para a segunda parte do confronto, Haaland foi substituído com intuito de poupá-lo depois de sentir um desconforto muscular.

Não obstante, os visitantes voltaram com mais afinco de marcar. Aos 14′, em movimentação com a bola dentro da grande área adversária, Mahrez foi derrubado por Can com um carrinho. No entanto, uma batida forte e a meia altura foi impedida incrivelmente por Kobel. Ademais, oito minutos depois, fez grande ponte e defendeu o chute no canto de Álvarez.

Além disso, o City manteve a pressão, jogando no campo de ataque, mas o empate prevaleceu nesta tarde de terça-feira (25). Com isso, os clubes avançam para a fase de oitavas de final, com uma rodada de antecedência.

Borussia Dortmund x Manchester City – O que acontece agora?

Em conclusão, a igualdade leva ambos à próxima fase do Campeonato Continental, sendo o líder do grupo G Manchester City (11 pontos), e o segundo Borussia Dortmund (oito pontos). Vale ressaltar que ainda falta uma rodada a ser disputada os confrontos deste grupo são: Manchester City x Sevilla e Copenhague x Borussia Dortmund.

 

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube