Borussia Dortmund x Mainz – Melhores momentos e resultado

Borussia Dortmund x Mainz – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/twitter/Borussia Dortmund

Neste sábado (16), o Borussia Dortmund venceu o Mainz. O confronto ocorreu no estádio Signal Iduna Park. A saber, a partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Alemão. O primeiro gol foi logo aos 3′ do 1º tempo, Reus aproveitou que a defesa não conseguiu afastar e mandou na gaveta. Aliás, logo no início do 2º tempo Haaland ampliou de pênalti para os Auri-negros aos 9′. Entretanto aos 41′ o Mainz diminuiu a vantagem com Burkardt. Por fim, após roubada de bola de Bellingham, ele deu assistência para Haaland marcar o segundo dele na partida e fechar o placar em 3 x1 para o Borussia diante de sua torcida.

Borussia Dortmund x Mainz – Os melhores momentos

1º tempo: Borussia avassalador

Antes de mais nada, o Mainz tinha a melhor defesa do campeonato com apenas cinco gols tomados. Porém, eles não foram capazes de parar o ataque do Borussia, que logo aos 3′ já havia marcado o primeiro gol com Reus após a defesa não ter conseguido afastar, a bola parou nos pés do atacante que marcou um golaço. Contudo, já aos 12′ Schutz levou o primeiro cartão amarelo da partida após entrada dura no adversário. Por outro lado, a equipe do Mainz foi inofensiva durante o 1º tempo, não tendo conseguido finalizar nenhuma vez.

A saber, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio o Borussia quase marcou, porém Niakhate tirou a bola em cima da linha, salvando os 5ers. Por fim, o 1º tempo terminou com domínio do time da casa, com 72% de posse de bola e três finalizações certas.

2º tempo: Jogo mais equilibrado e reação tardia do Mainz

Primeiramente, quem voltou a marcar foi o Borussia. A saber, Haaland tentou avançar com a bola, porém ela acabou batendo no cotovelo do adversário. Logo depois, o árbitro marcou penalidade, que foi convertida pelo atacante aos 9′. Na cobrança, a bola até bateu nas mãos do goleiro, porém, o jogador chutou forte e no meio do gol. Além disso, o treinador Bo Svensson acabou levando amarelo por aplaudir ironicamente a decisão do juiz.

Todavia, o time visitante foi para cima, e aos 15′ Onisiwo cara a cara com Kobel colocou força de mais na bola ao tentar encobrir o goleiro do Borussia, e a bola foi para fora. Em contrapartida, o gol de honra veio aos 41′ com Burkardt, após a defesa adversária não ter conseguido afastar. Em suma, já nos acréscimos Bellingham conseguiu roubar a bola adversária e tocar para Haaland fechar o placar.

BORUSSIA DORTMUND x MAINZ – O QUE ACONTECE AGORA?

A saber, com o resultado do confronto o Borussia passa a ocupar a liderança do campeonato. Aliás, no próximo jogo eles enfrentam o Ajax pela Liga dos Campeões. Contudo, o Mainz caiu para a 11ª posição e recebe na próxima rodada o Augsburg.