Borussia Dortmund x Freiburg – Melhores momentos e resultado

Borussia Dortmund x Freiburg – Melhores momentos e resultado
Dahoud comemora gol em Borussia Dortmund x Freiburg

Nem o mais otimista torcedor aurinegro esperava uma goleada após muita emoção no último final de semana. Assim, viu um Borussia Dortmund 5 x 1 Freiburg, em pleno Signal Iduna Park, na abertura da 19ª rodada da Bundesliga 2021/22. Haaland, como sempre, e Meunier foram as estrelas da partida.

Borussia Dortmund 5 x 1 Freiburg – Melhores Momentos

Em breve!

1º Tempo: Eficiência e poucos sustos para os donos da casa

A primeira chance com Malen deu a tônica do que seria a partida, mesmo com o chute torto do holandês. Aos 13′ Brandt cobrou escanteio que achou Meunier no primeiro pau para abrir o placar. O jogo não animou o gol, assim ficando num ritmo mais moroso até os 27′. Em sequência de escanteios a dupla atacou novamente. O meia alemão colocou na cabeça do lateral, que venceu dois marcadores para aumentar a vantagem.

Os visitantes evacuaram e não deram um chute sequer. Dessa forma, os mandantes foram chegando. Guerreiro cobrou falta que o goleiro defendeu no susto. Já no minuto final, Bellingham roubou a bola e tocou para Haaland entrar na área e deixar o seu.

2º Tempo: Visitantes até chegam, mas goelada se instala

Antes dos 10 minutos os mandantes já tinham três chances de perigo. Então, em lance de muita velocidade Jeong achou Sallai, que testou Kobel, e a bola no caiu no pé de Demirovic. O atacante só colocou para o gol, sem dificuldades. O goleiro começou a aparecer mais e salvou em duas oportunidades.

Aos 29′ Dahoud subiu a marcação, roubou a bola e lançou Haaland, que colocou debaixo das pernas do goleiro para fazer seu segundo gol. O camisa 8 teve sua chance após passe de Schulz e colocou no ângulo, fechando o placar.

Borussia Dortmund x Freiburg – E Agora?

A saber, as duas equipes focam na DFB Pokal agora. Além disso, ambos são visitantes. Nesta terça-feira (18), o Dortmund encara o St. Pauli, às 16h45 (horário de Brasília), em busca do bi. Enquanto isso o Freiburg pega o Hoffenheim, na quarta-feira (19), também às 16h45.

Foto Destaque: Divulgação/BVB