Borussia Dortmund x Freiburg – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na manhã deste sábado (4), Borussia Dortmund x Freiburg proporcionaram um confronto direto, pela 19ª rodada da Bundesliga 2022/23. Nesse sentido, o duelo entre o 4° e 5° lugares tiveram grandes emoções que você acompanha agora na Premier League Brasil.

Borussia Dortmund x Freiburg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Expulsão e “Lei do ex”

O jogão começou movimentado com intensa disputa pela posse de bola. A primeira e importante situação de jogo foi aos 13 minutos, quando o lateral do Freiburg, Sidilla, derrubou Adeyemi e provocou falta.

Em sequência, o lateral dos visitantes cometeu outra infração no mesmo jogador. E, dois minutos depois, após Adeyemi deixá-lo no chão com drible, o defensor o puxa e leva o segundo cartão amarelo.

Consequentemente, a vantagem numérica propiciou ao Borussia Dortmund um controle maior do duelo. Na metade da primeira etapa, após escanteio e bate-rebate, a bola sobrou para o ex-zagueiro do Freiburg, Schlotterbeck que, mesmo com pouquíssimo ângulo de chute, mandou para o fundo das redes.

Posteriormente a “Lei do ex”, o Dortmund teve a bola em seus pés, mas sem construir jogadas. Até que, aos 45′, na primeira chegada do Freiburg, o erro conjunto da defesa dos mandantes deixou Holer sozinho para empatar o jogo.

2º tempo: Haller marca e Borussia goleia

O empate no fim da primeira parte não impediu a determinação do BVB de balançar mais as redes. Com somente 3 minutos, Adeyemi tabelou com Bellingham e voltou a vantagem para os donos da casa.

O SCF nem tinha se recuperado do segundo gol e Haller cabeceou para ampliar a vantagem. A saber, foi o primeiro tento do camisa 9 em partidas oficiais pelo Borussia.

Em ritmo alucinante, os anfitriões empilharam oportunidades de gol, a mais clara foi com Reus que, de frente pro goleiro e bem perto da meta, jogou a bola no travessão.

Em mais um bom desempenho nesta temporada, foi a vez do meia Brandt fazer 4 x 1 em belo chute fora da área.

Ademais, Reyna entrou no lugar de Reus e guardou seu terceiro tento neste ano, com chute rasteiro e indefensável para o guarda redes adversário.

Borussia Dortmund x Freiburg – o que acontece agora?

Em conclusão, a goleada coloca o Borussia Dortmund na 3ª posição e 37 pontos somados, atrás do líder Union Berlin (39 pontos) e Bayer de Munique (37 pontos), que ainda joga neste domingo. Já o Freiburg permanece com 34 pontos e cai para a 6ª colocação.

Além disso, no próximo fim de semana, enquanto o BVB viaja a Bremen para enfrentar o Werder, o SCF recebe o Stuttgart. Por conseguinte, ambos os confrontos serão no sábado (11), às 11h30 (horário de Brasília).

 

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube