Borussia Dortmund x Bochum – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Pela 13ª rodada da Bundesliga 2022/23, Borussia Dortmund x Bochum duelaram os mandantes conquistaram os três pontos em ótimo desempenho frente a Muralha Amarela. Moukoko aplicou um golaço no início dos primeiros 45 minutos e outro no final destes, Reyna converteu um pênalti.

Borussia Dortmund x Bochum – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: vitória construída no começo

Logo cedo, o Borussia Dortmund já firmou sua vantagem através de um bom futebol. Já aos 8′, Moukoko tratou de arriscar de fora da área e encobriu o goleiro rival em uma pintura. Apenas cinco minutos depois, Malen sofreu pênalti e Reyna deslocou o guarda redes adversário com categoria.

Não obstante, o Bochum pouco conseguiu igualar na intensidade dos donos da casa. Aos 28′, Hofmann protagonizou um lindo gol de cobertura, porém o VAR verificou impedimento do mesmo quando recebeu a bola.

No final da primeira etapa, o juiz viu falta em Reyna dentro da área, contudo, o VAR o chamou para rever o lance e o árbitro viltou atrás na decisão.

Ademais, nos acréscimos, Moukoko recebeu um pouco a frente do meio campo, percebeu o goleiro fora da grande área e finalizou por cima, mesmo de muito longe, para fazer 3 x 0, somente no primeiro tempo.

2º tempo: Reus retorna e BVB vence

Por conseguinte, na segunda parte do duelo, os visitantes não se intimidaram com o placar e se lançaram ao ataque. Logo no primeiro minuto, Osei-Tutu acertou a trave, enquanto, 14 minutos depois, Moukoko quase fez o terceiro em finalização que passou rente a trave.

Na metade do tempo regulamentar, o alemão e capitão do Borussia, Marco Reus voltou aos gramados após quase dois meses fora por lesão.

Na reta final, houve poucos lances e muitas perdas de bola. Apesar disso, o Dortmund se deu bem, com três pontos somados devido aos três gols feitos.

Borussia Dortmund x Bochum – O que acontece agora?

Destarte, o BVB alcançou os 25 pontos e se mantém no G4 da Bundesliga. Aliás, restam somente dois compromissos antes da Copa do Mundo, sendo o próximo contra o Wolfsburg, nesta terça-feira (8).

Em contrapartida, os branco-azuis continuam na vice lanterna (17°), com apenas 7 pontos acumulados. No mesmo dia do confronto do Borussia Dortmund, o Bochum recebe o Gladbach.

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube