Borussia Dortmund x Bayern – Melhores momentos e resultado

Borussia Dortmund x Bayern – Melhores momentos e resultado
Lewandowski cobra pênalti em Borussia Dortmund x Bayern (Divulgação/Bayern)

Borussia Dortmund x Bayern sempre entrega um jogão e, mais uma vez com méritos, os bávaros levaram a melhor em jogo desastroso de Hummels e Akanji. O Signal Iduna Park recebeu o 3 x 2 válido pela 14ª rodada da Bundesliga 2021/22. Haaland e Lewandowski marcaram, como sempre.

Borussia Dortmund 2 x 3 Bayern – Melhores Momentos

Em breve!

1º Tempo: Jogadas e erros individuais definem virada

O jogo começou lá e cá e logo teve gol. Após jogada na esquerda Guerreiro lançou Brandt, que cortou Davies para abrir o placar com força no chute. Mas isso colocou os bávaros no ataque e um erro de Hummels custou caro. Muller ganhou na corrida, de cabeça deixou para Lewandowski vir de trás, tirando de Kobel, e marcar o seu 15º gol na Bundesliga.

Muller e Sané tentaram aproveitar rebotes, mas jogaram para fora. Enquanto isso, Coman recebeu um passe errado de Can dentro da área e chutou em cima da defesa. A resposta aurinegra veio na bola aérea em que Bellingham acabou furando.

O francês tinha um dia difícil parando no goleiro e vendo Sané furar após grande jogada do camisa 29, mas aos 43′ a bola sobrou para ele não desperdiçar depois de uma lambança da defesa mandante. Haaland ainda teve uma chance que tirou tinta da trave.

2º Tempo: Artilheiros e defensor se destacam em vitória bávara

Não deu nem pra respirar. Com dois minutos de jogo, Haaland tabelou com Bellingham para bater chapado no canto e empatar o duelo. A virada poderia ter acontecido logo em seguida, mas Neuer não deixou. Além disso, Reus foi derrubado dentro da área, o juiz ameaçou dar pênalti, porém, mandou seguir.

Uma cabeçada entre Upamecano e Brandt fez o camisa 19 aurinegro ficar desacordado após muito atendimento e atenção, o jogador saiu acordado na maca para o vestiário e Wolf entrou em campo. O zagueiro do Bayern ficou um pouco tonto, mas seguiu em campo.

Aos 30′ o arbitro foi ao VAR para ver um toque no braço de Hummels e dar o pênalti. Lewandowski contou com a sorte e mesmo com o toque de Kobel a bola parou no gol. Os donos da casa buscaram o empate. Malen tentou de voleio e jogou para fora. Enquanto Neuer evitou tento de Meunier. Tolisso poderia ter feito o seu no último minuto, mas errou o gol vazio.

Borussia Dortmund x Bayern – E Agora?

As duas equipes pensam na Champions League 2021/22 neste meio de semana. Nesta terça-feira (7), o Dortmund cumpre tabela contra o Besiktas, em casa, às 17h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bayern fica 4 pontos a frente do vice e pode decidir o classificado do seu grupo. Pois recebe o Barcelona, na próxima quarta-feira (8), também às 17h.

Foto Destaque: Divulgação/Bayern