Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen – Melhores momentos e resultado

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen – Melhores momentos e resultado
Reprodução/ Twitter Borussia Dortmund

Na tarde deste sábado (6), Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen se enfrentaram num jogo válido pela primeira rodada da Bundesliga 2022/2023, no Signal Iduna Park. Assim, os mandantes venceram pelo placar de 1 x 0.

Assista os melhores momentos de Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

1º tempo: BVB se impõe e vai para o intervalo vencendo a partida

Desde o princípio do duelo, tivemos chances criadas dos dois lados. Em bela jogada dos mandantes aos 9 minutos, Marco Reus aproveitou a bola parada em cima da linha e empurrou para o gol, abrindo o placar para o BVB.

Porém, o Bayer Leverkusen aos 20′ com Exequiel Palacios que fez uma ótima jogada tocando para Patrik Schick finalizar assustando o goleiro adversário, porém a resposta do Borussia Dortmund veio logo em seguida e mais uma vez com Marco Reus.

Por fim, os times criaram bastante oportunidades, mas foram para o intervalo com uma vitória parcial dos mandantes por 1 x 0.

2º tempo: Borussia Dortmund confirma a vitória

Na volta do intervalo, o confronto tornou-se uma luta pela posse de bola e com mais paralisações por faltas. O técnico Gerardo Seoane coloca Adam Hlozek no lugar do Karim Bellarabi. Assim, a mudança surtiu efeito, o jogo passou a ser controlado pelos visitantes.

Com o jogo rolando e ambos os times se atacando, o placar acabou não mudando, mas já nos acréscimos Lukás Hrádecky recebeu um cartão vermelho, porém não alterou em nada no jogo e os mandantes estrearam somando os 3 pontos na competição.

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen — O que acontece agora?

Após a vitória na Bundesliga, o Borussia Dortmund volta a campo na próxima sexta-feira (12) visitando o Freiburg, às 15h30 (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Bundesliga.

Por sua vez, o Bayer Leverkusen receberá o Augsburg no próximo sábado (13), às 10h30 (horário de Brasília) em jogo válido pela 2ª rodada da Bundesliga. A partida ocorrerá na BayArena.