Borussia Dortmund x Augsburg – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Borussia Dortmund x Augsburg fecharam a 16ª rodada da Bundesliga 2022/23. Em um encontro de sete gols, o placar de 4 x 3 teve de tudo: golaços, falhas, craques e estreia marcante. Saiba tudo sobre os melhores momentos e o resultado de Borussia Dortmund x Augsburg.

Borussia Dortmund x Augsburg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: quatro gols e duelo eletrizante

Apesar de possuírem objetivos diferentes na tabela, ambas as equipes necessitavam ganhar. Por isso, a primeira etapa foi intensa do início ao fim, com os dois lados buscando marcar e, com isso, muitas falhas que levaram aos tentos da partida.

A primeira boa jogada dos donos da casa foi aos 17′. Em boa trama pelo lado esquerdo, Malen e Guerreiro fizeram o goleiro adversário trabalhar em duas grandes defesas seguidas. Todavia, somente aos 29′, Bellingham abriu os trabalhos aurinegros com belo chute no canto.

No fim do primeiro tempo, Maier aproveitou o erro de Nico, do Dortmund, roubou a bola e empatou para o Augsburg. Contudo, em seguida, o zagueiro do BVB cabeceou para as redes e se redimiu com o placar a favor novamente.

Já nos acréscimos, Demirovic encobriu o goleiro e contou com falha do estreante Ryerson para igualar o encontro. Assim, os jogadores foram com 2 x 2 para o intervalo.

2º tempo: mais três gols e estreia de Haller

Na segunda metade do confronto, aos 15′, Haller, atacante que venceu um tumor nos testículos em julho do ano passado, fez sua estreia oficial pelo Borussia.

Dando segmento, o jovem Gittens, outra promessa dos mandantes, em sua primeira ação com a bola, driblou um marcador e, de fora da área, bateu com categoria para o fundo do gol. Entretanto, o FCA não ficou para trás e fez 3 x 3 logo em diante, com Colina.

Ainda mais, dois minutos depois, Bellingham apareceu de novo para escorar a redonda para Reyna, que dominou e encobriu o guarda redes em um lindo chute, voltando a vantagem para os anfitriões em 4 x 3.

Ademais, surpreendentemente, Demirovic perdeu a oportunidade de igualar pela quarta vez o jogo, mas pegou embaixo da bola e isolou para a arquibancada.

 

Borussia Dortmund x Augsburg – O que acontece agora?

Em conclusão, o Borussia Dortmund se tornou o 6° colocado, ultrapassando o Wolfsburg. Simultaneamente, o Augsburg fica uma posição acima da zona de rebaixamento alemã, na 15ª colocação.

Além disso, no meio de semana, o BVB enfrenta o Mainz e o FCA recebe o Borussia Monchengladbach.

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube