Borussia Dortmund x Arminia – Melhores Momentos e resultado

Borussia Dortmund x Arminia – Melhores Momentos e resultado
Borussia Dortmund x Arminia tem luta e vitória aurinegra (Divulgação/BVB)

Em jogo disputado e de poucos gols, Wolf surpreende na ponta direita e dá vitória sonhadora ao BVB. Borussia Dortmund 1 x 0 Arminia Bielefeld aconteceu no Signal Iduna Park, pela 26ª rodada da Bundesliga 2021/22.

Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld – Melhores Momentos

Em Breve!

1º Tempo: Poder ofensivo mandante acha gol após pressão e tranquiliza

O início foi de estudos de ambos os lados, mas com boas chances surgindo. As bolas aéreas visitantes apareceram com perigo e, em um delas, Lasme subiu mais alto que todo mundo parando em Kobel. Em seguida, o suíço também trabalhou no chute de Wimmer após erro de passe de Pongracic. A resposta mandante vinha com Malen arriscando de todas as formas, a melhor delas parou na trave.

Aos 21′ o feitiço virou contra o feiticeiro. Pois, após rebote de escanteio a bola sobrou para Hazard ir a linha de fundo cruzar para Wolf balançar as redes. Após isso, os Arminers tiveram dificuldades de chegar e a pressão mandante aumentou. Malen tirou tinta da trave, Wolf parou em Ortega e teve até pênalti de Hack. No entanto, após revisão no VAR foi constatado um impedimento, que tirou a penalidade.

2º Tempo: Sufoco não reverte em gols e torcedor respira com volta de lesionados

As duas equipes partiram ao ataque, mas os bloqueios aconteceram nos primeiros chutes. Então, só Hack conseguiu passar da defesa, mas parou no goleiro Kobel defendendo em dois tempos. Bellingham teve chance em contra ataque e acabou isolando. Só Malen já aos 13′ cortou o marcador e chutou forte no travessão.

Reyna e Haaland entraram aos 20 com a ideia de dar ânimo ao ataque que começou a viver de contra-ataques. Logo na primeira jogada de ambos, o camisa 7 tocou para fora por pouco. Enquanto o gol não saia de um lado, os visitantes tentavam de todas as maneiras. No final as bolas aéreas foram recorrentes e Pieper jogou por cima do gol de cabeça.

Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld – E Agora?

A diferença para o Bayern caiu, agora são sete pontos do vice pro líder. Além disso, o jogo a menos dos aurinegros será disputado nesta quarta-feira (16), às 14h30 (horário de Brasília), contra o Mainz, fora de casa. Assim, a diferença pode cair para quatro com o confronto direto ainda para disputar.

Enquanto isso, os Arminers seguem na disputa na parte de baixo da tabela. Em 16º com 25 pontos, dois a frente do Stuttgart na zona de playoff. Assim, também encara o Mainz fora de casa, só que no sábado (19), às 11h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/BVB