Borussia Dortmund x Ajax – Melhores momentos e resultado

Borussia Dortmund x Ajax – Melhores momentos e resultado

Em jogo de muitas emoções no Signal Iduna Park, o Ajax bateu o Borussia Dortmund de virada por 3 x 1 com a arbitragem sendo uma das protagonistas. A saber, a partida foi válida pela 4ª rodada da Champions League 2021/22 pelo grupo C. Reus marcou para os alemães, enquanto Tadic, Klaassen e Haller, o artilheiro da edição, marcaram aos holandeses.

Borussia Dortmund x Ajax – Melhores momentos

Em breve!

1º Tempo: VAR vira protagonista em jogo de goleiros brilhando

Os donos da casa começaram melhor com Bellingham, sem goleiro, cabeceando para fora. Reus teve mais uma boa chance, mas parou em Pasveer. Hummels deu um carrinho em Antony, e na bola, ainda na defesa holandesa e levou vermelho direto.

Já aos 35′ Bellingham foi derrubado por Mazraoui na área. O arbitro mandou seguir, porém, marcou a penalidade após revisão no VAR. Reus cobrou forte no canto para abrir o placar. Em seguida, os visitantes vieram para cima e Kobel apareceu por duas vezes evitando o empate.

2º Tempo: Visitantes martelam e conseguem a virada

Mesmo com um a menos, os contra ataques alemães davam certo, apesar dos erros de finalização com Brandt e Bellingham. A pressão dos vermelhos e brancos era enorme, mas a linha de defesa aurinegra não deixavam qualquer chance do goleiro trabalhar. Até que Antony cruzou, Pongracic não cortou e Tadic empatou a partida aos 26′.

As bolas aéreas viraram as opções para os visitantes. Primeiro, Martinez cabeceou para fora após cobrança de falta. Aos 38′ Haller virou a partida no Signal Iduna Park. Ainda teve nos acréscimos, com os mandantes entregues, Antony dando seu hat-trick de assistência para Klaassen fechar o placar.

Borussia Dortmund x Ajax – E agora?

Dessa forma, os De Jaden venceram as quatro partidas pela primeira vez na história e se classificaram com antecedência no grupo C. Agora a equipe pega o Go Ahead Eagles pela Eredivisie, neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Dortmund segue em segundo com seis pontos e volta para a Bundesliga. O BVB encara o RB Leipzig, neste sábado (6), às 14h30.

Foto Destaque: Divulgação/Ajax