Borussia Dortmund planeja saída de jovem estrela para facilitar retorno de Sancho

4 minutos de leitura

Jadon Sancho está afastado do Manchester United e não deve mais ter espaço sob o comando de Erik ten Hag. O meia-atacante teve seu nome ligado a diversos clubes nos últimos meses, especialmente seu já conhecido Borussia Dortmund.

Os gigantes alemães venderam Sancho ao United por 85 milhões de euros em 2021, mas o jogador não conseguiu recriar as boas atuações em Old Trafford. Agora, o Dortmund tem um plano para repatriá-lo e pretende negociar Jamie Bynoe-Gittens, outra jovem estrela inglesa, para abrir espaço.

“Sucessor” de Sancho pode sair

O Borussia Dortmund está pronto para permitir que Bynoe-Gittens seja emprestado em janeiro, segundo a informação do site “90min”. O atacante de 19 anos é uma das estrelas da base da seleção inglesa.

O United estaria aberto a uma saída permanente de Sancho, mas aceitaria que um empréstimo é a opção mais provável para o jogador. O site ainda coloca que a negociação pode depender das demandas financeiras dos Red Devils, já que o Dortmund teria dificuldades em contribuir com uma parte significativa do salário atual do jogador.

Sancho Manchester United
(Foto: Icon Sport)

Sancho também poderia concordar em reduzir seu salário para facilitar a transferência, algo que o 90min entende que ele está disposto a fazer na próxima janela de transferências.

Assim como o atual jogador do United, Bynoe-Gittens também deixou as categorias de base do Manchester City para ir à Alemanha. Lá, foi campeão nacional na base e venceu a Eurocopa sub-19 com a Inglaterra.

Os planos do Borussia Dortmund

Um empréstimo de longo prazo pelo jogador do Manchester United é uma opção para os alemães, mas o clube ainda precisaria liberar espaço para o jogador de 23 anos. Por isso, estão dispostos a emprestar alguns de seus jovens.

Youssoufa Moukoko, por exemplo, está incomodado com seu status atual na equipe e está disponível para empréstimo, enquanto Bynoe-Gittens é outro que precisa de mais tempo de jogo regular, tendo começado apenas duas partidas na liga nesta temporada.

Jamie Bynoe-Gittens borussia dortmund Sancho
Jamie Bynoe-Gittens em ação na Champions League (Foto: Icon sport)

Sancho e Bynoe-Gittens, inclusive, também têm os mesmos agentes, o que pode ajudar a facilitar um acordo. O Dortmund só consideraria um empréstimo para a estrela inglesa e não tem interesse em vendê-lo em definitivo.

Os representantes de Sancho estão avaliando suas opções para janeiro, e o Dortmund está muito envolvido, mas um acordo ainda não está fechado neste momento. Há interesse de outros clubes na Alemanha, assim como de clubes da Itália, Espanha e Inglaterra. Oficiais sauditas também são esperados para reviver seu interesse após buscar o jogador mais cedo nesta temporada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]