Arsenal e Newcastle seguem com o plano de se consolidarem como protagonistas na Premier League e na Champions League. Para isso, ambos estão de olho nas opções do mercado da bola, pensando na janela de transferências de janeiro. Um alvo dos dois ingleses é simplesmente o melhor jogador do Borussia Dortmund na temporada.
Julian Brandt é líder em gols e assistências do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão, com quatro bolas na rede e quatro passes para gol. O próprio Newcastle pôde ver de perto a qualidade do meia nos dois confrontos que teve com os alemães pela Champions League. No último duelo, inclusive, o meio-campista marcou o segundo gol da vitória alemã sobre os Magpies.
De acordo com o jornal britânico “Mirror”, Arsenal e Newcastle têm rastreado Brandt, embora o Borussia Dortmund tenha recusado considerar qualquer oferta pelo jogador que custou cerca de 22 milhões de libras em maio de 2019. Na última janela, o meia assinou uma prorrogação de contrato com o clube alemão até 2026, o que não impediu que os gigantes da Premier League seguissem o cortejando.
É improvável que o Borussia Dortmund ceda seu melhor jogador em janeiro, pensando nas ambições que o clube tem na temporada, sendo líder do grupo da morte na Champions League, que conta também com Milan e Paris Saint-Germain.
Alvo de Arsenal e Newcastle já foi observado pelo Liverpool
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, é um admirador de Brandt, que chegou ao seu ex-clube, quando viu seu compatriota como um complemento perfeito para a evolução do Liverpool. Mas Brandt não tinha certeza sobre sua saída do clube alemão na época.
— Meu instinto e minha cabeça me dizem que a hora de mudar ainda não chegou. Tenho que acertar as coisas em Leverkusen. É claro que há jogadores que dizem que um ano sem competições europeias antes da Copa do Mundo é um bom motivo para mudar. Mas se você se mudar para um clube maior um ano antes da Copa do Mundo, você corre o risco de demorar para se decidir, o que possivelmente significará jogar menos partidas — disse o jogador, hoje alvo de Arsenal e Newcastle, na ocasião.