Novo Bellingham? Chelsea tenta ‘se livrar’ de joia, que negocia com Borussia Dortmund

4 minutos de leitura

O Borussia Dortmund está otimista no mercado da bola com a contratação de uma joia do Chelsea, apesar de os clubes ainda não terem fechado um acordo.

Trata-se do lateral-esquerdo Ian Maatsen, revelado pelas categorias de base do Chelsea. O jogador holandês teve poucas oportunidades no clube londrino. Já foi emprestado para o Charlton Athletic, da League One (terceira divisão inglesa), Coventry City, da Championship (segunda divisão inglesa), e Burnley.

O Chelsea aceitou uma oferta de Burnley na última janela para que Maatsen retornasse ao clube por empréstimo antes de uma troca permanente de 31 milhões libras (R$ 192,82 milhões), mas o jogador rejeitou a mudança. Nesta temporada, fez 15 jogos, sendo 13 na Premier League e três na Copa da Liga Inglesa.

De acordo com o portal britânico “Telegraph”, o Chelsea prefere vender Maatsen, enquanto o Borussia Dortmund quer um empréstimo, mas a expectativa dos alemães é que os dois clubes cheguem a um acordo nas negociações que já estão em andamento.

Depois de ter passado a maior parte da temporada no banco de reservas do Chelsea — 15 jogos, só três como titular –, Maatsen deve estar empolgado com a ideia de se mudar para Dortmund, onde Jude Bellingham e Jadon Sancho, duas promessas que deixaram a Premier League sem espaço, brilharam.

Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, Maatsen foi utilizado como ala e ponta pelo técnico Mauricio Pochettino. Porém, o interesse do Borussia Dortmund em Sancho, do Manchester United, não interfere na situação do holandês.

maatsen
Foto: Icon Sport

Mercado do Chelsea

A transferência de Maatsen para a Alemanha pode fazer com que o Chelsea tente contratar um lateral-esquerdo este mês, já que Ben Chilwell sofre com lesões recorrentes, assim como Marc Cucurella.

Enquanto isso, os Blues já operaram duas movimentações no mercado. A primeira foi a confirmação que o meio-campista brasileiro Andrey Santos encerrou precocemente seu empréstimo ao Nottingham Forest, quebrando o empréstimo vigente por falta de oportunidades ao jovem revelado pelo Vasco.

Além disso, ainda de acordo com o “Telegraph”, o Chelsea fechou um acordo de empréstimo do luso-inglês Alex Matos, de 19 anos, ao Huddersfield Town pelo resto da temporada.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.