Jadon Sancho viveu a melhor fase de sua carreira no Borussia Dortmund, antes de acertar uma transferência de 85 milhões de euros (R$ 519 milhões) para o Manchester United. Em Old Trafford, não foi feliz e entrou em rota de colisão com Erik Ten Hag, o que o fez deixar o clube em janeiro de volta à Alemanha, por empréstimo.
Em Dortmund, Sancho voltou à felicidade. O ponta-direita tem contrato com o United até 2026, mas não pensa em retornar ao futebol inglês. Ele quer permanecer no clube aurinegro, que já planeja algumas estratégias para garantir a permanência de seu camisa 10, de acordo com o “Bild”.
Borussia Dortmund pode enviar jogadores ao Manchester United
Apesar de querer manter Sancho, o Dortmund rechaça a possibilidade de comprar o atleta em definitivo no meio do ano. No ato do empréstimo, não houve cláusula de compra estipulada. Mesmo assim, os alemães sabem que o Manchester United não aliviaria e pediria uma valor elevado para vendê-lo.
Por isso, o Borussia Dortmund busca alternativas para a compra. Uma delas é envolver jogadores numa troca direta com os Red Devils. O clube entende que tem bons nomes em seu elenco que poderia atrair o técnico Ten Hag. Um dos nomes citados é do atacante holandês Donyell Malen, que já foi vinculado a uma possível mudança para Old Trafford.
Outra possibilidade vista pelo time do Signal Iduna Park é renovar o empréstimo para tentar comprar Sancho somente em 2025. Isso, porém, pode ir contra as intenções do United. O time precisa vender jogadores para arrecadar dinheiro e não ser punido no Fair Play Financeiro.
Sancho pelo Borussia Dortmund em 2023/24
O meia-atacante passou praticamente toda a primeira metade da temporada sem jogar no Manchester United. Quando chegou ao Borussia Dortmund não precisou de muito tempo para voltar à ativa. Seu desempenho tem impressionado o técnico Edin Terzic.
- 9 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
74' Und noch ein Tausch. Felix Nmecha übernimmt für Jadon Sancho.#SVWBVB 1:2 pic.twitter.com/9v6sMRXvmM
— Borussia Dortmund (@BVB) March 9, 2024