Borussia Dortmund planeja proposta para contratar Mason Greenwood, do Manchester United

6 minutos de leitura

O Borussia Dortmund está de olho em uma estrela do Manchester United. O clube alemão está preparando uma oferta por um jogador dos Red Devils, que pode ter o mesmo destino de Jadon Sancho.

Sancho chegou por empréstimo ao Borussia em janeiro e desde então tem sido um nome importante do time. Agora, a diretoria do Manchester United pode negociar outra estrela ao clube, já que ela não está nos planos para a próxima temporada.

Borussia Dortmund está interessado em Greenwood

Mason Greenwood está perto de retornar ao Manchester United depois do final do empréstimo com o Getafe. No entanto, ele não deve permanecer na equipe e pode vestir a camisa do Borussia Dortmund na próxima temporada.

Segundo informações divulgadas pelo “Mail Sport”, o clube alemão está interessado na contratação de Greenwood. A ideia da equipe é iniciar as negociações após a final da Champions League, que acontece neste sábado (1) contra o Real Madrid.

O vínculo de Sancho com o Borussia se encerra no final da temporada. A equipe deseja permanecer com o jogador, que não tem valores definidos como opção de compra no contrato. A ideia é contratar o inglês em definitivo, mas caso não chegue ao acordo, Greenwood é a opção para o ataque.

O jornalista Fabrizio Romano divulgou a informação que Mason não está nos planos do United. A diretoria já está trabalhando para lucrar com a venda do jogador, principalmente após o bom desempenho pelo Getafe.

No domingo (26), o atacante divulgou uma mensagem de despedido ao Getafe nas redes sociais. Ele agradeceu o período que defendeu o clube.

— Incrivelmente grato à família Getafe e aos fãs por uma temporada incrível, obrigado por me fazerem sentir bem-vindo e me tornar um dos seus. Aproveitei cada segundo, ao lado dos meus companheiros e do clube. É um final agridoce, mas foi um prazer jogar com vocês, desejo a todos o melhor.

Diretor do Borussia Dortmund fala sobre contratações

A final da Champions League marca o encerramento da temporada 2023/2024 na Europa. Enquanto isso, as especulações de mercado são destaque na imprensa.

No entanto, o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, optou por não comentar sobre o interesse do clube em Greenwood durante uma entrevista coletiva.

— Não quero falar sobre nenhum boato no momento porque não faz sentido. Vamos jogar a final (da Champions League) no sábado. É claro que temos planos para a próxima temporada e discutimos muitos cenários, mas vamos nos concentrar no sábado e depois veremos como seguiremos em frente.

Manchester United Getafe Greenwood
Greenwood, do Manchester United, emprestado ao Getafe (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.