O Borussia Dortmund tem sido destaque no trabalho com jovens jogadores. O destaque da temporada 2024/25 é Jamie Gittens, cobiçado por quatro gigantes da Premier League.
Em meio ao interesse do futebol inglês, o Borussia Dortmund tomou a decisão sobre a possibilidade de negociar Gittens. O diretor administrativo do clube alemão Carsten Cramer revelou os planos para o jogador de 20 anos.
Gittens marcou o gol do Borussia no empate contra o Bayern de Munique no sábado (30) e foi chamado pelo principal jornal da Alemanha “Bild” como “garoto de ouro”.
Os planos do Borussia Dortmund para Gittens
No domingo (1º), o jornalista da “Sky Sports” Florian Plettenberg divulgou que Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham estão interessados na contratação de Gittens para a próxima temporada.
Ele tem contrato até o meio de 2028 e o Borussia Dortmund quer 100 milhões de euros (R$ 637 milhões) para liberar o jogador. Mas o clube não vai negociar o jogador em 2025.
Em entrevista ao “Anfield Watch”, Cramer negou a possibilidade de negociar Gittens na janela de verão da Europa de 2025.
— Ele é muito importante, é um dos nossos jogadores que faz a diferença. Os jovens sabem que receberão minutos em campo e que o Dortmund é uma plataforma excelente. Nossa ambição é manter esses jogadores conosco o máximo de tempo possível. Não é nosso objetivo ganhar o máximo de dinheiro o mais rápido possível.
Na entrevista, Cramer cita o trabalho com jovens jogadores do Borussia Dortmund. Nomes como Bellingham, Haaland e Sancho se destacaram no clube alemão antes de serem vendidos para outros gigantes da Europa.
— Ele teve um pouco de azar com lesões, mas ele é realmente focado. Ele é um cara do Dortmund. Quando o convencemos a assinar, tivemos um bom exemplo de ex-jogadores como [Jude] Bellingham e [Jadon] Sancho. Gittens também é um jogador que pode ser um bom exemplo para outros jogadores jovens de que o Dortmund dá a você tempo para se desenvolver, mesmo se você estiver com problemas de lesões.