Borussia Dortmund: craque aceita cortar metade do salário para renovar

1 minuto de leitura

Quando se fala em nomes que marcaram a história recente do Borussia Dortmund, certamente, vem à mente muitos ótimos jogadores.

Mas um deles se destaca: Marco Reus. O meia-atacante de 33 anos está no Aurinegros desde 2012 e já conquistou cinco títulos com a camisa preta e amarela: três Supercopas (2013, 2014 e 2019) e duas Copas da Alemanha (2016-17 e 2020-21).

O camisa 11 fez parte da melhor fase recente da equipe que chegou à final da Champions League em 2012-13, junto de Lewandowski e Gündoğan sob o comando de Jürgen Klopp.

Mesmo depois de 11 anos, a estadia de Reus no Borussia Dortmund ainda parece estar longe de ter fim. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o meia assinará uma renovação com o time alemão por mais uma temporada, reduzindo seu salário pela metade, caindo de 12 milhões de euros (R$ 64,92 milhões) por ano para 6,5 milhões e euros (R$ 35,165 milhões).

O contrato vigente do jogador com o Dortmund dura até o final desta temporada. Porém, o meia topou diminuir metade do seu salário para permanecer na equipe. O anúncio deverá ser feito na próxima semana.

Leia mais:

Mercado: Barcelona pode contratar destaque da Bundesliga de graça

Marco Reus foi contratado pelo Dortmund por 17,5 milhões de euros junto ao Borussia Moncheladbach. Em 380 jogos com os Aurinegros, o craque alemão marcou 161 gols. Nesta temporada, foram oito tentos marcados e cinco assistências em 24 partidas.

Daquele time histórico do Borussia Dortmund, Mats Hummels e Marco Reus são os únicos remanescentes. Porém, o zagueiro teve uma passagem pelo Bayern de Munique durante esse tempo, enquanto o meia continuou leal à equipe de Signal Iduna Park.

Atualmente, Klopp está no Liverpool, Lewandowski no Barcelona (após uma vitoriosa passagem pelo Bayern de Munique), Gündoğan está no Manchester City e Mario Götze atua pelo Eintracht Frankfurt (depois de passar pelo Bayern de Munique, voltar para o Borussia Dortmund e atuar pelo PSV).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.