Borussia Dortmund anuncia Sébastien Haller

Borussia Dortmund anuncia Sébastien Haller
Foto: Reprodução/ Twitter Borussia Dortmund

Na quarta-feira (06/07), Sébastien Haller foi anunciado como novo reforço do Borussia Dortmund. O centroavante, que estava no  Ajax, é a contratação mais cara da história dos aurinegros. Portanto, o jogador chega com a expectativa de substituir Halaand a altura.

Após vender, por 60 milhões de euros, o jovem norueguês Halaand para o Manchester City, o BVB e anunciou  peças para repor esta lacuna. Primeiramente, o Borussia havia anunciado Adeyemi, jovem atacante de 20 anos, que custou 30 milhões de euros.

Agora, o Borussia Dortmund acertou com Haller, que assinou contrato até 2026. Mais Experiente, o centroavante possui 28 anos, e custou 31 milhões de euros aos cofres dos aurinegros.

Portanto, existe uma grande expectativa de que Haller consiga preencher o espaço deixado pelo norueguês, mantendo o forte poderio ofensivo do BVB.

Destaque de Haller na UCL

O atacante costa marfinense estava no Ajax, e chamou a atenção do clube alemão após a ótima temporada 21/22. Destaca-se o desempenho de Haller na UEFA Champions League, onde o artilheiro marcou incríveis 11 gols em oito partidas.

O Ajax  e o Borussia Dortmund eram do mesmo grupo na competição. Na ocasião, a equipe holandesa venceu as duas partidas, por 4 x 0 e 3 x 1. Além disso, Haller marcou um gol em cada jogo.

Esses resultados foram determinantes na competição. Enquanto a equipe holandesa se classificou em primeiro lugar, o BVB ficou em terceiro, sendo eliminado do torneio.

Além de Haller: BVB se reforça no mercado da bola

Após uma frustrante temporada 21/22, sendo eliminado nas competições de mata-mata de forma precoce, e não conseguindo disputar a Bundesliga contra o rival Bayern de Munique, os aurinegros movimentaram o mercado da bola. Dessa forma, o Borussia Dortmund reformulou seu elenco, buscando uma equipe mais competitiva.

Primeiramente, a equipe se desfez de alguns medalhões, como o volante Witsel e o goleiro Bürki. Depois, a equipe foi ao mercado e buscou reforçar principalmente a sua zaga, setor de maior fragilidade na última temporada. Portanto, o BVB trouxe alguns defensores de qualidade, como os zagueiros Süle e Schlotterbeck.

Dessa forma, o Borussia Dortmund entrará na temporada 22/23 com um sistema defensivo mais fortificado, além de um forte ataque comandado por Haller, Reus e companhia. Portanto, é esperado que os aurinegros consigam bater de frente com o Bayern, e quem sabe até beliscar o título da Bundesliga.