Borussia Dortmund anuncia novo uniforme reserva para a temporada 22-23

Na quinta-feira (07), o  Borussia Dortmund anunciou o novo uniforme reserva para a temporada 22/23. Os  aurinegros utilizaram as redes sociais para divulgar a nova camisa.

Com uma repercussão positiva entre os torcedores, o clube espera que o uniforme seja um sucesso. Na Alemanha, o manto já está a venda com preços a partir de 64 euros. Então,  para o comprar, torcedor aurinegro deve buscar as lojas físicas ou digitais do Borussia.

Detalhes do novo uniforme

O material esportivo do Borussia Dortmund foi produzido pela puma, fornecedora da equipe desde 2012.

A camisa é predominantemente preta, com detalhes em amarelo na manga e na gola. Além disso, no lado esquerdo do novo uniforme, é possível notar detalhes quadriculados em cinza, formando uma espécie de xadrez junto ao preto.  Esses detalhes buscam representar as bandeiras erguidas pelos torcedores aurinegros durante as partidas do Borussia.

Além da logo da puma, localizada no lado esquerdo da camisa, o único patrocínio que a blusa possui é o master, da marca 1&1. Portanto, a publicidade está posicionada no centro do novo uniforme.

Veja o vídeo de anúncio do novo uniforme:

Mais Informações do Borussia Dortmund

No momento, o BVB está se preparando para os campeonatos da temporada 22/23. Portanto, a equipe está disputando alguns amistosos, buscando encontrar o melhor entrosamento para o time.

Na última terça (5) os  aurinegros venceram o Lüner SV  por 3 x 1. Posteriormente, o Borussia enfrentará o Villarreal, no Signal Iduna Park.

É importante destacar que a equipe fez uma reformulação no elenco, dispensando nomes como o volante Witsel e o goleiro Bürki. Por outro lado, a equipe se reforçou no mercado da bola e trouxe nomes de qualidade, como os zagueiros Süle Schlotterbeck; os atacantes Haller e Adeyemi, e o meio campista Özcan.

Dessa forma, com os novos reforços, o BVB almeja formar uma equipe mais competitiva. Além disso, o Borussia Dortmund quer alçar voos maiores nessa temporada, com a grande ambição de bater de frente com o rival Bayern de Munique e voltar a conquistar a Bundesliga.

Por fim, o Borussia Dortmund irá estrear na temporada pela 1ª fase da Copa da Alemanha. Dessa forma, a equipe enfrentará o 1860 Müchen no Grünwalder Stadion.  Além disso, o jogo está marcado para o dia 28 de julho, às 15h45 (horário de Brasília).

Para mais infromaçoes do Borussia Dortmund, clique aqui.