Bordeaux x PSG – Melhores Momentos e Resultado

Bordeaux x PSG – Melhores Momentos e Resultado
Foto: Divulgação/Neymar Jr.

Neste sábado (6), o Matmut Atlantique recebeu Bordeaux x PSG pela 13ª rodada da Ligue 1 2021/22. Além disso, o clássico acabou sendo marcado pelo fim da “seca” de Neymar e homenagem a Marilia Mendonça em um de seus gols. Por fim, com um susto no final, o líderes da competição novamente venceram pelo placar de 3 x 2 e continuam isolados no topo da tabela.

Bordeaux x PSG – Melhores Momentos

1º Tempo: Fim da “Zika” e Homenagem a MM

Acima de tudo, o PSG se mandou ao ataque desde o início do jogo, mostrando que queria resolver o clássico logo na primeira etapa. Neymar marcou duas vezes nesse tempo, em ambas jogadas trabalhadas com Mbappé. Se mantendo tranquilo, o craque brasileiro fez uma homenagem a Marilia Mendonça, cantora e amiga do atleta que faleceu na última sexta-feira (5).

2º Tempo: Susto no final, mas vitória parisiense

Consequentemente, o PSG no segundo tempo se manteve o mesmo e assim logo no início, Mbappé marcou com excelente passe de Herrera. Entretanto, o Bordeaux saiu para tentar diminuir o prejuízo no final da etapa e conseguiu com Elis de cabeça. Buscando surpreender Niang fez o segundo ao 90 minutos, ainda teve a chance de marcar o terceiro mas acabou parando em Navas, fechando o placar em 3 x 2.

Bordeaux x PSG – O que acontece agora?

Como resultado, o PSG se mantém líder isolado do Campeonato Francês, agora com 34 pontos, dez a mais que o vice. Agora, a equipe terá um descanso devido a data FIFA e só voltará a campo no dia 20 contra o Nantes, em casa. Por outro lado, o Bordeaux estaciona na 16ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento. Em suma, o clube vinho terá o o próximo  jogo apenas no dia 21, diante o Metz, fora de seu estádio.