Bordeaux x Lille – Melhores momentos e resultado

Bordeaux x Lille – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Lille

Nesta quarta-feira (22), o Lille venceu o Bordeaux, de virada, por 3 x 2. Além disso, a vitória foi construída por uma virada incrível dos visitantes, que somam a terceira vitória consecutiva na Ligue 1 e vive seu melhor momento na atual temporada, com 11 jogos de invencibilidade.

Bordeaux x Lille – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Lille controle posse de bola, mas Bordeaux se mostra mais efetivo

Em suma, o Bordeuax iniciou a partida mais concentrado, explorando as transições rápidas para o ataque com poucos toques na bola. E foi assim que, aos 17′, Elis recebeu bom cruzamento de Pembele após rápida transição ofensiva colocando os donos da casa à frente no placar.

Dessa maneira, o Lille sentiu o gol, mas continuou tendo a posse e o controle do jogo, mas sem conseguir penetrar na forte marcação do Bordeaux. Entretanto, aos 33′, em jogada trabalhada pelo meio, o zagueiro Botman encontrou Andre bem posicionado pouco antes da meia lua. O meio campista dominou e agiu rápido, chutando do meio da rua marcando um golaço, empatando o confronto.

Já no fim da 1ª etapa, em tabela realizada pelo setor esquerdo, Adli encontrou Elis que finaliza de bico e coloca os donos da casa a frente do placar novamente e aumentou a pressão sobre os atuais campeões da França.

2º Tempo: Donos da casa caem de produção, Yilmaz e David brilham e visitantes aplicam virada espetacular no final do jogo

Agora na 2ª etApa, o Lille em grande exibição, se mostrou mais concentrado e seus principais jogadores rendendo o que se espera deles. Além disso, as alterações do técnico Gourvennec surtiram efeito.

Lihadji, que entrou no lugar do jovem Angel Gomes aos 69′, fez jogada pela esquerda e recebeu falta dentro da área, o juiz assinalou o pênalti, e o turco Burak Yilmaz não desperdiçou. Agora, o Lille empatou o jogo e empurrou o Bordeaux para o seu campo de defesa em busca do gol da virada.

E esse gol chegou, aos 84′, pelos pés do artilheiro da Ligue 1, Jonathan David, que recebeu passe de Lihadji dentro da grande área, com muita frieza e faro de matador decretou uma vitória espetacular e importantíssima para os Dogues, que sobem agora para 8º na tabela e se vê mais próximo do primeiro pelotão da Ligue 1 2021/22.

BORDEAUX X LILLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, os donos da casa perderam grande chance de se distanciar da parte de baixo da tabela e termina o ano em condição complicada, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento e com apenas um ponto de diferença para Metz, o primeiro dentro da zona. Por fim, seu próximo confronto será pela Copa da França, diante o Brest, no dia 2 de janeiro.

Já o Lille finaliza o ano aliviado, aliás, começou o ano muito instável, mas foi resiliente e tem muito a comemorar. Classificado para o mata-mata da Liga dos Campeões, sendo líder de seu grupo e estando há 11 jogos sem perder. A equipe esboça uma reação na liga nacional e coloca grandes expectativas para seus torcedores para ano que esta por vir.

Por fim, os Dogues iniciam o ano com grande desafio pela Copa da França. Enfrentará o Lens, fora de casa, no chamado Derby do Norte, no próximo dia 4.

Foto destaque: Divulgação/Lille

Artigo anteriorRetrospectiva 2021: Milan
Próximo artigoGranada: Retrospectiva de 2021
Me chamo Vinicius Santana e sou estudante de jornalismo. Escrevo para o site Premier League Brasil e estou em busca de experiência na área do jornalismo esportivo. Amante do futebol mundial, tenho como objetivo de crescer e experimentar os desafios da profissão da maior invenção do homem, o futebol.