Bonucci revela que quase jogou na Premier League em 2016: ‘Me ofereceram 100 milhões de euros, mas…

5 minutos de leitura

O italiano Leonardo Bonucci esteve próximo de jogar na Premier League em 2016, quando era um dos melhores zagueiros do mundo. Em entrevista ao “The Sun”, o veterano de 36 anos contou que poderia ter se tornado o defensor mais caro de todos os tempos, mas a Juventus impediu a transferência de quase 100 milhões de euros.

Atualmente, Bonucci defende o Union Berlin, da Alemanha, com vínculo de apenas uma temporada. O italiano não tem tido muito destaque em solo alemão após finalizar sua vitoriosa passagem na Juve. Ele, inclusive, pode trocar de time em breve.

Bonucci no Manchester City? Poderia ter acontecido…

Quando Pep Guardiola chegou ao Manchester City em 2016, ele abalou as estruturas do mercado da bola. O treinador gastou mais de 200 milhões de euros em sua primeira janela de transferências e montou um pacotão de reforços recheado de nomes como John Stones, Leroy Sané, Ilkay Gündogan e Gabriel Jesus.

A lista poderia ter sido maior com Leonardo Bonucci. O zagueiro contou que o City ofereceu muito dinheiro à Juventus por sua contratação e quase conseguiu o acordo. Contudo, houve um entendimento entre o jogador e os italianos que o melhor caminho era permanecer em Turim.

Em 2016, estive perto da mudança para o Man City. Eles ofereceram perto de 100 milhões de euros, mas, junto com a Juventus, decidimos continuar–, revelou.

Ainda houve uma segunda chance, em 2017, mas o jogador acabou em uma transferência polêmica para o Milan. Bonucci reconheceu que seria uma grande passagem trabalhar com Pep Guardiola, mas não se arrependeu de ter permanecido na Itália.

— Houve conversas também em 2017, depois que a Juventus me colocou à venda (…) Ser dirigido pelo Guardiola teria sido uma grande conquista porque ele teria me melhorado, mas não posso reclamar porque ganhei muitos troféus, prêmios individuais e a Eurocopa–, avaliou.

Stones foi a segunda opção do City com ‘não’ de Bonucci

Não dá para dizer que o Manchester City saiu perdendo com a negativa de Bonucci. Sem o italiano, Pep Guardiola foi atrás de John Stones, ainda jovem, no Everton. O inglês se firmou como um pilar da equipe e atualmente é peça fundamental no trabalho do treinador espanhol.

Bonucci rasgou elogios a seu “substituto”. O italiano avaliou que John Stones entrega as principais características de um defensor de qualidade e ainda possui características que aumentam seu repertório como jogador.

–Mas tenho dificuldade em encontrar uma deficiência em jogadores como Stones, que venceram o que ele conquistou. Ele é um jogador técnico e um defensor ‘desagradável’. No City, Guardiola viu um papel perfeito para ele, ser mais um zagueiro que joga bola. Ele comete erros, mas quem não comete? Ele ainda é jovem e tem muito tempo para melhorar e continuar vencendo–, avaliou.

Stones e Guardiola no Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.