Bologna x Milan – Melhores momentos e resultado

Bologna x Milan – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Twitter @acmilan

Antes de mais nada, Bologna x Milan se enfrentaram neste sábado (23), pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, os visitantes venceram o confronto por 4 x 2 no Estádio Renato Dall'Ara. Com isso, os Rossoneros assumiram a liderança provisória da Serie A. Ademais, os gols foram de: Zlatan Ibrahimovic (GC) e Musa Barrow para os Rossoneris e Rafael Leão, Davide Calabria, Ismael Benaccer e Zlatan Ibrahimovic novamente.

Bologna x Milan – Melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Milan avassalador

De antemão, O Bologna começou dominando a partida. Logo, a primeira finalização do jogo foi de Aaron Hickey com uma tentativa de longe facilmente bloqueada pelo goleiro Ciprian Tătărușanu. Em seguida, o Milan tentou responder com Rafael Leão de longa distância que passa longe do gol. Todavia, aos 16´Zlatan Ibrahimovic serve Leão com um passe em profundidade, o português entra na área e marca um golaço com a bola desviando no zagueiro do Bologna e enganado o goleiro Tătărușanu. Ainda mais, minutos depois o arbrito decidiu expulsar Adama Soumaoroa após uma falta que poderia ter impedido o gol de Rade Krunić

Contudo, apesar da inferioridade numérica, os mandantes tentaram de alguma forma responder ao Milan, botando pressão na saída de bola. Porém, pouco tempo depois os Rossoneros aumentaram a vantagem no marcadouro com Davide Calabria aproveitando um cruzamento pra área,mal afastado pelo goleiro bolonês Łukasz Skorupski, mandando um chutaço para o fundo do gol. Ademais, os Rossoneris tentaram ser perigosos já no finalzinho mas sem efetividade. Por fim, os dois times foram ao vestiário com o Milan vencendo por 2 x 0 o Bologna.

2º tempo: 

Primeiramente, a segunda etapa começou com uma rápida recuperação para o Bologna. Assim, em uma cobrança de escanteio os mandantes diminuiram o placar com uma bola desviada em Zlatan Ibrahimovic que parou no gol. Três minutos depois, Musa Barrow marcando o gol do empate após grande passe de Roberto Soriano, para deixa-lo de frente ao gol. Em seguida, o jogo movimentado se confirmou depois de mais uma expulsão para os bolonheses. Nesse ínterim, Soriano também foi expulso da partida após o Var revisar o lance e confirmar o pisão no pé de Ballo Touré.

Logo depois, o Bologna tenta ao máximo se fechar para não dar espaço ao Milan, que, com mais dois homens, não conseguia preocupar o goleiro Skorupski. Em contrapartida, os visitantes tinha muita paciência em tentar mover a bola para encontrar aberturas no trocar, no time da casa que estava muito compacto e agressivo sem a bola. No entanto, aos 39′ o argelino Ismael Bennacer acertou um chute de primeira na entrada da área e marcou um incrível e importantíssimo gol. Ademais, seis minutos depois Zlatan Ibrahimovic aumentou a vantagem com um chute de esquerda que sem chances para o goleiro Skorupski. Por fim, o Milan venceu o Bologna por 4 x 2 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano.

Bologna x Milan – O que acontece agora?

Por fim, agora a equipe mandante enfrenta um adversário duríssimo, o Napoli, na próxima quinta-feira (28) no Estádio Diego Armando Maradona. A saber, o jogo será às 15H45 (horário de Brasília). Por sua vez, os visitantes voltam ao San Siro, para encarar o Torino, no mesmo dia e no mesmo horário.