Bologna x Juventus – Melhores momentos e resultado

Bologna x Juventus – Melhores momentos e resultado
Bologna x Juventus - Melhores momentos e resultado (Divulgação: Twitter/Juventus FC)

Neste sábado (18), o Bologna recebeu, no Renato Dall’Ara, a Juventus, em duelo válido pela 18ª rodada da Serie A 2021/22. A saber, a Juventus venceu a partida, por 2 x 0, e, com isso, assumiu a 5ª posição, com cinco pontos a menos que o 4º colocado, Napoli.

Bologna x Juventus – Os melhores momentos

 

1° Tempo: Juventus começa com tudo, mas partida esfria

De início, debaixo de muita névoa e fumaça feita pela torcida dos donos da casa, a Juventus partiu para cima do Bologna. Sem tomar conhecimento dos mandantes, a Vecchia Signora abriu o placar logo aos cinco minutos. Em bela enfiada de bola de Bernardeschi, o italiano achou Morata livre na pequena área. Assim, o espanhol apenas finalizou, tirando do goleiro.

Em suma, após aberto o placar, a partida ficou bem morna. Primordialmente, houve poucas chances de gols na primeira etapa, as finalizações de ambas as equipes foram pouco inspiradas.

2° Tempo: Golaço de Cuadrado mata a partida

Inicialmente, a segunda etapa começou como terminou a primeira: pressão do Bologna. Todavia, sem muita criatividade e com a pontaria muito fraca. A melhor chance dos mandantes foi com Soriano, aos 20’, numa jogada muito parecida com o gol da Juventus. O meia recebeu em vertical, praticamente na entrada da pequena área, e finalizou em cima de Szczesny.

A resposta da Juventus veio aos 23’, numa jogada individual de Cuadrado. O colombiano aproveitou que a intensa neblina voltou a permear o campo, cortou para o pé direito na entrada da área e soltou um belo chute. Aliás, a bola ainda desviou nas costas de Hickey antes de morrer no fundo do gol.

No fim do jogo, Kaio Jorge fez boa jogada e rolou para Cuadrado finalizar para fora. Todavia, o colombiano estava em posição irregular.

Bologna x Juventus – O que acontece agora?

Sendo assim, com a vitória, a Juventus volta a sonhar com o G4 da Serie A 2021/22 e, para seguir com este objetivo, a equipe comandada por Allegri precisará vencer o fraco Cagliari, que ocupa a 19ª posição. A partida será realizada na próxima terça-feira (21), às 16h45 (Brasília), no Allianz Stadium.

A saber, o Bologna entra em campo na próxima quarta-feira (22), num confronto duríssimo frente ao Sassuolo, ano Estádio Mapei. As equipes ocupam a 10ª e a 11ª colocação, respectivamente, e o Bologna está na frente por apenas um ponto. A bola rola 12h30 (horário de Brasília).