Bologna x Cosenza – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

O Bologna venceu o Cosenza nesta segunda feira (8), por 1×0, pela 1ª rodada da Copa Itália. A saber, o único gol da partida foi marcado pelo atacante Nicola Sansone. Como resultado, a equipe avançou para a próxima fase da competição e começou a temporada 2022/23 com pé direito.

Bologna x Cosenza – Melhores momentos

1° tempo: Bologna dominante, Cosenza apagado

A princípio, o Bologna controlou completamente as ações na 1ª etapa. A equipe da casa chegou com perigo ao gol adversário após duas finalizações de Marko Arnautović e Nicolás Domínguez, ambas defendidas pelo goleiro Kristjan Matošević.

Por outro lado, o ataque do Cosenza pouco produziu e sequer chegou à meta defendida pelo polonês Łukasz Skorupski. Apesar disso, o placar da partida permaneceu inalterado.

2° tempo: Mais pressão e gol

Na volta do intervalo, o Bologna continuou o seu domínio sobre o adversário. O time teve duas chances para abrir o placar com Lorenzo De Silvestri. Por fim, o gol finalmente saiu aos 19′ após um belo chute de fora da área de Sansone, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

O Cosenza só esboçou uma reação a partir dos 40′. Depois da cobrança de escanteio, uma confusão se formou na grande área e Aldo Florenzi tentou um chute que desviou na zaga rival. Dessa forma, a partida com a vitória e classificação dos rossoblu, para a alegria dos torcedores presentes no estádio Renato Dall'Ara.

Bologna x Cosenza – O que acontece agora?

Como consequência do resultado, o Bologna avançou para a 2ª rodada da Copa Itália, onde enfrentará o Caligari no dia 19 de Outubro. Além disso, o time faz a sua estreia na Série A nesse domingo (14), fora de casa, contra a Lazio. Por outro lado, o Cosenza terá que focar na Série B e joga sua primeira partida na competição contra o Benevento.

 

 

 

Pedro Busko
Pedro Busko

Jornalista, São Paulino e apaixonado por esportes, principalmente futebol.