Bologna x Atalanta – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta segunda-feira (9) o Bologna recebeu a Atalanta no Estádio Renato Dall’Ara , em Bolonha, região norte da Itália. Dessa forma, a partida foi válida pela 17ª rodada da Serie A, e finalizou com vitória de virada da equipe de Bergamo: 2 x 1. Portanto, confira os melhores momentos de Bologna x Atalanta.

Bologna x Atalanta – Os melhores momentos 

1º Tempo: Bologna abre o placar no início do confronto

O Bologna, em seu primeiro jogo dentro de casa após a pausa para a Copa do Mundo, foi para cima dos visitantes e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Em suma, uma falta foi cobrada despretenciosamente ao ataque, a defesa da Atalanta cortou mal e Riccardo Orsolini não perdoou: acertou um belo chute de pé esquerdo.

Após o tento, o Bologna continuou com marcação alta para cima da Atalanta, que sentiu o gol. Contudo, os visitantes foram equilibrando a partida e chegando ao ataque. A Dea ficou na bronca aos 16 minutos quando Højlund foi derrubado dentro da área e o árbitro não marcou pênalti. Lance muito polêmico.

2º tempo: Atalanta vai para cima e vira o confronto

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa teve gol cedo: Koopmeiners acertou um chutaço da intermediária para empatar o duelo logo no primeiro minuto do segundo tempo. O gol coroou uma bela trama da equipe, essa foi, inclusive, a primeira finalização no gol da Atalanta no duelo.

Buscando os três pontos, a equipe de Gian Piero Gasperini percebeu que o adversário sentiu o gol. O marfinense Jeremy Boga mudou completamente o confronto e foi autor da jogada que culminou no gol de Højlund, aos 12′ minutos da etapa final: o dinamarquês só precisou bater por cima, de cavadinha, sobre o goleiro Skorupski para dar números finais ao confronto.

Após o tento, os donos da casa até buscaram o empate, mas de forma totalmente desorganizada, a Atalanta, por sua vez, com o espaço cedido pelo Bologna, ainda perdeu uma boa chance de aumentar o placar nos acréscimos.

Bologna x Atalanta – O que acontece agora?

Portanto, com o resultado o Bologna estaciona aos 19 pontos, na 12ª posição – empatado com Lecce (11º) e Empoli (13º). Sendo assim, o próximo compromisso da equipe da Emília-Romanha será frente à Udinese, no domingo (15), às 11h (horário de Brasília).

Já a Atalanta, por sua vez, encerrou um jejum incômodo de quatro partidas sem vitória, com três derrotas e um empate. Agora, a equipe de Bergamo soma 31 pontos e está na 6ª posição, mesmo número de pontos das rivais Lazio (5ª) e Roma (7ª). A Dea entra em campo no domingo, às 14h (de Brasília), contra a Salernitana, em casa.

João Pedro Ladeira
João Pedro Ladeira

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.