Bologna: Retrospectiva 2021

Bologna: Retrospectiva 2021
Foto destaque: Divulgação/Bologna

Antes de tudo, os torcedores do Bologna estão empolgados com a temporada, pois o time terminou o ano na Serie A, na 10ª colocação, estando próximos das posições que dão vagas para os campeonatos europeus.

Contudo, foi desclassificado, de forma surpreendente, da Copa da Itália. Sendo assim, confira a retrospectiva 2021 do Bologna.

Principais contratações

Para este ano, o Bologna realizou, até agora, 30 contratações, que rendeu um gasto de 26 milhões de euros.

Entretanto, não foram todos atletas contratados que a equipe gastou este valor, sendo que alguns retornaram de empréstimos ou foram contratados a custo zero.

Marko Arnautović

O jogador experiente Marko Arnautović, de 32 anos, veio do Shangai Port da China, custando cerca de 3 milhões de euros aos cofres do time italiano.

Até agora na temporada, ele participou de 19 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência.

Musa Barrow

O jovem atacante de 23 anos, Musa Barrow, chegou este ano vindo da Atalanta, para reforçar o ataque, aumentar os gols marcados e vencer partidas importantes.

Até aqui, foram 19 jogos com cinco gols marcados e ainda deu três assistências, sendo um dos jogadores importantes da equipe.

Adama Soumaoro

Por fim, Adama Soumaoro, de 29 anos, chegou vindo do Lille, da França. Foi gasto cerca de 6 milhões de euros na contratação do experiente zagueiro, que até aqui disputou 18 partidas, levando apenas quatro cartões amarelos e um vermelho.

Bologna nas competições

Fazendo um comparativo do momento da temporada passada, com a temporada atual do Bologna, podemos ver que o time está melhor na Serie A.

Contudo, na Copa da Itália, a equipe não foi muito bem, sendo eliminada precocemente por um time inferior.

Desempenho pela Serie A

Como dito anteriormente, usando como parâmetro comparativo a temporada anterior, o Bologna está melhor este ano.

Afinal de contas, na 19ª rodada da temporada passada, o time estava em 12º lugar, enquanto que este ano terminou o ano em 10º.

Um jogo importante até aqui pela Serie A foi contra a Lazio, válido pela 7ª rodada.

Na ocasião, o Bologna venceu a partida de forma arrasadora, contra uma equipe superior, por 3×0, placar que este muito comemorado pela equipe pela disputa direta.

Desempenho pela Copa da Itália

Todavia, na Copa da Itália, a equipe foi eliminada na 1ª rodada após perder em casa, para o Ternana, pelo placar de 5 x 4, sendo que estava perdendo e tentou empatar, porém a vantagem dos visitantes era grande, o que dificultou para o Bologna.

O que esperar para o restante da temporada

Por fim, o time precisa manter o desempenho deste ano e, se possível, melhorar para conseguir alcançar uma vaga para os campeonatos europeus, que será um feito importante, tendo em vista a grande disputa com equipes superiores.

Foto destaque: Divulgação/Bologna