Bologna: como foi o mercado dos Rossoblùs?

0
186

À princípio, na última segunda-feira (1), pelas 19h (horário de Brasília) se encerrava uma das melhores janelas de transferências da história do futebol. A seguir, confira todos os movimentos feito pelo clube italiano, Bologna.

REJUVENESCIMENTO NO BOLOGNA

Primeiramente, o zagueiro brasileiro Danilo Larangeira, de 37 anos, após fim de contrato com o Bologna, assinou um contrato com Parma até junho de 2022. Bem como o atacante argentino Rodrigo Palacio, de 39 anos, que passou quatro anos na cidade de Bolonha, se juntou ao Brescia após fim de contrato.

Neste ínterim, o meia Andrea Poli e o goleiro Angelo da Costa não renovaram os contratos e, por fim, deram adeus ao BolognaAssim, a saída desses atletas representam o que o clube quer deixar para trás. Dessa forma, os quatros, que ajudaram por muitos anos, mas, tanto numérica quanto tecnicamente, havia uma necessidade de rejuvenescer o plantel.

FIM DE EMPRÉSTIMOS

Antes de mais nada, os empréstimos de Federico RavagliaStefano Denswil, Omar Khailoti, Andri Baldursson, Orji Okwonkwo e Musa Juwara chegaram ao fim. Portanto, no último dia da janela, o Bologna acertou a venda do zagueiro de 22 anos, Takehiro Tomiyasu, ao Arsenal, pelo valor de de 20 milhões de euros.

CHEGADAS: JOVENS PROMESSAS 

A princípio, o Bologna reforçou seu sistema defensivo, tão criticado na temporada passada, com a chegada do defensor central, Arthur Teathe, de 21 anos. Decerto, o belga deixou o KV Oostende sob forma de empréstimo com opção de compra obrigatória. Assim, a transferência custou aos caixas o valor de 9 milhões de euros, com bônus inclusos.

No começo de julho, o Bologna anunciou o atacante Sydney van Hooijdonk. O holandês, na temporada passada, fez 16 gols em 31 jogos pelo NAC Breda, da 2ª divisão holandesa. Sydney é filho de Pierre van Hooijdonk, antigo atacante holandês que brilhou durante uma época no Benfica, fazendo 23 gols em 35 jogos.

MARKO ARNAUTOVIC 

Apontado como o melhor reforço da temporada, Marko Arnautovic, de 32 anos, assinou por três temporadas com Bologna, após após passagem pelo Shanghai FC. Essa será sua segunda oportunidade no Italiano, após uma rápida passagem pela Inter de Milão entre 2009 e 2010.

Nas três primeiras partidas pelo Bologna, Arnautovic marcou dois gols e vem igualando as expectativas. Além dos nomes citados acima, desembarcaram em Bolonha o zagueiro Kevin Bonifazi (vindo do Spal) e o goleiro reserva Francesco Bardi (vindo do Frosinone).

CONTINUIDADE DO TREINADOR NO BOLOGNA

Um dos pontos fortes desse mercado da bola foi a continuidade do técnico Sinisa Mihajlovic. O nome do croata era especulado em várias equipes, como Lazio e Inter. Mas depois de algumas semanas de incertezas, Sinisa apareceu no CT dizendo que sempre esteve convencido a ficar no Bologna.

Foto destaque: Divulgação / Bologna