Bologna de Thiago Motta bate Inter, e Napoli fica ainda mais próximo do título italiano

2 minutos de leitura

O Bolgona comandado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta segue sua bela campanha na Série A e, desta vez, fez mais uma vítima, batendo a Inter por 1 a 0, na manhã deste domingo (26). A equipe do estádio Renato Dall’ara fez valer o fator casa, não se intimidou com o tamanho do rival e segue sonhando com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Autor do gol da vitória da Inter contra o Porto, na última quarta-feira (22), Romelu Lukaku foi titular no ataque ao lado de Lautaro Martínez, mas pouco conseguiu fazer e foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de Dzeko. O Bologna, por sua vez, contou com o habilidoso atacante Ricardo Orsolini, que balançou as redes interistas.

Primeira etapa morna

No primeiro tempo, pouca coisa aconteceu dentro das quatro linhas. Mandante, o Bologna tentou atacar a Inter, e teve números melhores na posse de bola e nos índices de finalização. No entanto, os Rossoblú pouco assustaram o goleiro camaronês Onana, dando o tom do ritmo lento que a partida teve nos primeiros 45 minutos.

Equipes mais ativas na volta

Tanto Bologna quanto Inter se mostraram mais animadas no segundo tempo. A equipe de Milão começou melhor, criando chances e tentando furar a meta do goleiro Skorupski, contrariando a postura adotada no primeiro tempo. Porém, o time da casa não estava para brincadeira, e também foi pra cima, igualando as oportunidades de marcar o primeiro gol da partida.

Bem postado taticamente pelo promissor técnico Thiago Motta, o Bologna aproveitou saída de bola equivocada da Inter, roubou a posse e conseguiu chegar ao gol solitário da partida. Aos 31 minutos do segundo tempo, o volante Schouten deu belo lançamento a Orsolini que, com categoria, fuzilou as redes de Onana, marcando o gol da vitória para os Petroniani.

Napoli mais perto do Escudetto e Bologna em campanha histórica

A derrota fez a Inter estacionar nos 47 pontos, seguindo na vice-liderança. Desta maneira, o Napoli, que venceu na rodada, conseguiu abrir 18 pontos de vantagem na ponta da tabela, consolidando ainda mais as chances de título, com 14 rodadas a serem disputadas. O Bologna, enquanto isso, faz história, embalado pelo belo trabalho de Thiago Motta. O time da Emília-Romanha está no sétimo lugar, com 35 pontos, e vê como real a chance de chegar à Liga Europa ou Conference League.

A última vez que o Bologna ficou entrou os oito primeiros da Série A foi em 2001/2002, quando ocupou a sétima posição. O time à época comandado por Francesco Guidolin contava com nomes conhecidos, como Júlio Cruz, Zaccardo e Pagliuca.

A Inter entra em campo novamente no próximo domingo (5), às 14h, contra o Lecce, enquanto o Bologna visita o Torino na segunda-feira (6), a partir das 16h45.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.