‘Palmer seria o grande favorito na Bola de Ouro se jogasse por Real Madrid ou Barcelona’

5 minutos de leitura

O Chelsea contou com o brilho do craque Cole Palmer para bater o Newcastle por 2 a 1, neste domingo (27), no Stamford Bridge, pela nona rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Nicolas Jackson, Cole Palmer e Alexander Isak.

O Chelsea até abriu o placar cedo com Cole Palmer, mas o gol foi bem anulado por impedimento. O craque inglês voltou a dar as caras pouco tempo depois. Em rápido contra-ataque, o astro descolou grande lançamento para Pedro Neto só rolar para Nicolas Jackson, livre, tocar para o gol.

Os Blues se mostraram confortáveis demais com a vantagem no placar e viram os Magpies tomarem a iniciativa. Em boa trama coletiva, Hall recebeu bom passe dentro da área e cruzou para Isak marcar um dos gols mais fáceis de sua carreira.

O segundo tempo mal começou e o Chelsea mostrou que estava ligado. Em novo contra-ataque, Palmer carregou a bola, arriscou de fora da área, e o goleiro Nick Pope aceitou. O gol não alterou o clima morno da partida, com poucas chances reais para cada lado.

O Newcastle ainda mostra sinais de oscilação para baixo e enfrenta problemas para voltar aos melhores dias. Os Magpies novamente repetiram erros das últimas partidas e pouco atacaram o gol de Robert Sánchez.

Cole Palmer leva torcedores à loucura nas redes sociais

Palmer tem sete gols e cinco assistências em 11 jogos pelo Chelsea na temporada. Sempre decisivo, ele é um dos principais jogadores da Premier League nesta edição e um pesadelo constante aos adversários.

Em breve, ele vai ganhar a Bola de Ouro

Se o Palmer jogasse no Real Madrid ou Barcelona, ele seria o grande favorito a ganhar a Bola de Ouro

No momento, Cole Palmer parece mais um vencedor da Bola de Ouro do que o Vinicius Junior

Chelsea e Newcastle voltam a campo na próxima semana para se enfrentarem novamente. Na quarta-feira (30), às 16h45 (de Brasília), no St James Park, os dois duelam por uma vaga nas quartas de finais da Copa da Liga Inglesa.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]