O Chelsea contou com o brilho do craque Cole Palmer para bater o Newcastle por 2 a 1, neste domingo (27), no Stamford Bridge, pela nona rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Nicolas Jackson, Cole Palmer e Alexander Isak.
O Chelsea até abriu o placar cedo com Cole Palmer, mas o gol foi bem anulado por impedimento. O craque inglês voltou a dar as caras pouco tempo depois. Em rápido contra-ataque, o astro descolou grande lançamento para Pedro Neto só rolar para Nicolas Jackson, livre, tocar para o gol.
Os Blues se mostraram confortáveis demais com a vantagem no placar e viram os Magpies tomarem a iniciativa. Em boa trama coletiva, Hall recebeu bom passe dentro da área e cruzou para Isak marcar um dos gols mais fáceis de sua carreira.
O segundo tempo mal começou e o Chelsea mostrou que estava ligado. Em novo contra-ataque, Palmer carregou a bola, arriscou de fora da área, e o goleiro Nick Pope aceitou. O gol não alterou o clima morno da partida, com poucas chances reais para cada lado.
O Newcastle ainda mostra sinais de oscilação para baixo e enfrenta problemas para voltar aos melhores dias. Os Magpies novamente repetiram erros das últimas partidas e pouco atacaram o gol de Robert Sánchez.
Cole Palmer leva torcedores à loucura nas redes sociais
Palmer tem sete gols e cinco assistências em 11 jogos pelo Chelsea na temporada. Sempre decisivo, ele é um dos principais jogadores da Premier League nesta edição e um pesadelo constante aos adversários.
Se o Palmer jogasse no Real Madrid ou Barcelona, ele seria o grande favorito a ganhar a Bola de Ouro
Chelsea e Newcastle voltam a campo na próxima semana para se enfrentarem novamente. Na quarta-feira (30), às 16h45 (de Brasília), no St James Park, os dois duelam por uma vaga nas quartas de finais da Copa da Liga Inglesa.