Com a premiação da Bola de Ouro 2019 cada vez mais próxima, vários nomes de jogadores têm sido postulados para melhor jogador do ano.
Apesar de Lionel Messi ser o mais cotado por profissionais da área para levar o prêmio, outros jogadores também aparecem com destaque e, principalmente, atletas que atuaram na temporada passada da Premier League.
Alisson Becker
Um dos principais nomes bem-afamados é Alisson Becker, goleiro que ao jogar com o Liverpool tanto na temporada 2018-19 da Premier League, quanto na Champions League, foi o menos vazado.
Recentemente, na premiação da Copa América, foi eleito como melhor goleiro ao terminar a competição como um dos grandes nomes do setor defensivo, sendo eficiente em partidas importantes e em decisões de pênaltis.

Virgil van Dijk
Outro jogador favorito à Bola de Ouro 2019 e também do Liverpool é o zagueiro van Dijk. Ele é considerado o melhor da posição atualmente e eleito o melhor jogador da final da Champions e da última temporada do Campeonato Inglês. É reconhecido por sua força, seriedade, liderança e bom jogo aéreo, chegou à marca de 64 partidas sem ser driblado.
Porém, tanto Alisson quanto van Dijk, atuam na área defensiva, e geralmente, atletas dessas posições não ganham o troféu. O último a se consagrar como melhor do mundo foi o zagueiro Fabio Cannavaro em 2006.
Eden Hazard
Apesar de estar em um clube novo, Hazard alcançou grandes marcas pelo Chelsea na última temporada, que o tornaram como especulado para a competição de melhor jogador.
O ponta-esquerda possui boas estatísticas de dribles no futebol europeu, chegou à marca de mais de 15 assistências e 21 gols na temporada 2018-19 e se consagrou como artilheiro e líder das estatísticas do Blues no período.
Leia: Montamos a seleção brasileira da era Premier League
Mohamed Salah e Sadio Mané
Salah foi eleito como terceiro melhor jogador do mundo na edição passada. Após um ano, seu nome continua sendo cotado para entrar na lista da Bola de Ouro 2019.
Em 74 partidas, marcou 54 gols, sendo 22 na PL, o que o tornou artilheiro ao lado de Pierre Aubameyang (Arsenal) e de Sadio Mané.
