Bodo/Glimt x Arsenal – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Em primeiro lugar, o Arsenal venceu o Bodo/Glimt por 1 x 0, nesta quinta-feira (13), no Aspmyra Stadion, na Noruega, pela 4ª rodada da Europa League. Assim, o único gol foi marcado por Saka. 

Desse modo, o Arsenal segue na liderança do seu grupo na competição, mas o PSV (HOL) segue na cola. Por outro lado, o time norueguês estacionou na parte de baixo da tabela. 

Melhores momentos de Bodo/Glimt x Arsenal 

1° tempo: pressão dos Gunners 

Em suma, precisando vencer para se manter na ponta da Europa League, os Gunners controlaram as ações da partida na 1ª etapa. E, sem sustos, impediu grandes avanços ofensivos do time adversário, criando diversas oportunidades de gol, mesmo jogando fora de casa.

Assim, em um momento de desatenção do rival, os visitantes encaixaram uma boa jogada e o atacante Bukayo Saka, abriu o placar aos 24’. Por outro lado, os donos da casa pouco ameaçaram o gol de Matt Turner, mesmo jogando sob os seus domínios, na Noruega. 

2° tempo: Arsenal consegue os três pontos 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, os técnicos de ambos os clubes decidiram mexer em seus times para ver se assim, conseguiam novas opções ofensivas que resultassem em gol. 

Assim, com as mudanças, os visitantes continuaram dominando o adversário, impedindo alguns sustos. Dessa forma, o Bodo não conseguiu reagir, e apenas assistiu a derrota em campo. 

Bodo/Glimt x Arsenal – E agora? 

Com o resultado, os Gunners lideram a Europa League com 9 pontos. Enquanto isso, o Bodo se encontra na 3ª posição, com quatro pontos. 

Portanto, na próxima rodada, o Arsenal recebe o PSV, no Emirates Stadium, na quinta-feira (20), às 14h (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Europa League.  Por outro lado, o Bodo enfrenta o FC Zurich, fora de casa, no dia 3/11, às 17h (horário de Brasília), pela mesma competição. 

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!