Bochum x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Bochum x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/RB Leipzig

Primeiramente, Bochum x RB Leipzig se enfrentaram neste domingo (27), pela 24ª rodada da Bundesliga, no Vonovia Ruhrstadion, onde os visitantes conseguiram uma difícil vitória pelo placar de 1 x 0.

Bochum x RB Leipzig — Os melhores momentos

1º tempo: Jogo equilibrado sem grandes chances de gols

Para essa partida, estava sendo acreditado um favoritismo por parte do RB Leipzig, afinal de contas, está em uma boa posição no campeonato mas que iria enfrentar um adversário que tinha somente uma vitória nos últimos três jogos em casa.

Mas o que aconteceu foi uma partida de muito equilíbrio pelas duas partes. O Bochum se arriscava mais nos contra-ataques, mesmo que jogando em casa. Já o RB Leipzig, teve a melhor chance do primeiro tempo, em um cabeceio de Yussuf Poulsen. Sendo assim, o resultado até o intervalo foi de 0 x 0

2º tempo: Nkunku sai do banco e garante a vitória para o Leipzig

O segundo tempo começou com o Bochum criando mais chances de perigo. O primeiro lance de risco, veio em um chute de fora da área de Elvis Rexhbeçaj, mas Péter Gulacsi encaixou sem dificuldades.

Já o RB Leipzig, assustou em um chute de André Silva, após bom cruzamento de Emil Forsberg, mas a bola terminou indo para fora. Os donos da casa, fizeram o lance de maior perigo até aqui na partida e foi com Anthony Losilla, que acertou um cabeceio na trave, após cobrança de escanteio.

E o Bochum conseguiu acertar a trave mais uma vez, dessa vez com Christopher Antwi-Adjei e também foi com um cabeceio. Mas o RB Leipzig foi que conseguiu abrir o placar e foi com Christopher Nkunku, que saiu do banco.

Ele recebeu um ótimo passe de Benjamin Henrichs e chutou cruzado no canto de Manuel Riemann, que pouco pode fazer para evitar o gol. Sendo assim, esse foi o resultado que decretou a partida, 1 x 0 para o RB Leipzig.

Bochum x RB Leipzig — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, o Bochum terminou a rodada com 29 pontos e está na 11ª posição. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será na quarta-feira (2), pela Copa da Alemanha, onde o time irá enfrentar em casa, o Freiburg.

Por fim, o RB Leipzig com a vitória, termina a rodada com 40 pontos e em 4º lugar. O próximo jogo do time, será fora de casa, na quarta-feira (2), onde o time irá enfrentar o Hannover 96, também pela Copa da Alemanha.