Bochum x Freiburg — Melhores momentos e resultado

Bochum x Freiburg — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/Freiburg

Primeiramente, Bochum x Freiburg se enfrentaram nesta quarta-feira (2), pelas quartas de final da Copa da Alemanha, no Vonovia Ruhrstadion, onde os visitante venceram  por 2 x 1 com emoções na prorrogação.

Bochum x Freiburg — Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=KMQNKmzLiYM

1º tempo: Primeira etapa sem gols

Para essa partida, o era esperado um equilibrio entre os dois times. O Bochum vem subindo bastante da Bundesliga e já não corre mais o risco de rebaixamento. O Freiburg vem fazendo uma temporada sensacional e figura entre os cinco primeiros na tabela.

E como era de se esperar, os dois times fizeram um jogo de estudos, onde tentaram jogar no erro um do outro. O Bochum teve como primeira boa chance, uma cabeçada de Gerrit Holtmann, que foi para fora.

O Freiburg, por sua vez, conseguiu assustar os donos da casa, com um chute de Nils Petersen, mas a finalização não saiu como o atacante quis e a bola terminou nas mãos do goleiro. Sendo assim, o resultado final da primeira etapa ficou no 0 x 0.

2º tempo: Os gols saem e o Freiburg se classifica no último minuto na prorrogação

Com um primeiro tempo morno entre os dois times, sem muitas chances criadas, as emoções ficaram para o segundo tempo. E logo no começo da segunda etapa, o Freiburg abriu o placar com Nils Petersen, que aproveitou o rebote de Manuel Riemann.

Agora estando atrás no placar e jogando em casa, o Bochum decidiu se lançar ao ataque, até que o time conseguiu o empate. Elvis Rexhbeçaj puxou contra-ataque para os donos da casa e cruzou uma linda bola para que Sebastian Polter, que entrou no começo da segunda etapa, testasse com força e empatasse a partida.

Sendo assim, o jogo terminou no empate e as equipes foram para uma prorrogação que parecia que estava sendo encaminhada para os pênaltis, pelo menos até o último minuto. O defensor do Bochum, Maxim Leitsch, se enrolou com a bola e deixou para que Roland Salai, que também saiu do banco, pudesse marcar no minuto 120 e decretar a classificação do Freiburg para às semi-finais da Pokal.

Bochum x Freiburg — O que acontece agora?

Com a eliminação, o Bochum tem seu foco apenas em se manter na elite do Campeonato Alemão. O próximo jogo do time, será em casa, no sábado (5), onde o time irá enfrentar o Greuther Fürth.

Por fim, o Freiburg chega em uma semi-final de Copa da Alemanha pela segunda vez na história. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será no sábado (5), pela Bundesliga, onde o time irá enfrentar fora de casa, o RB Leipzig.