Bochum x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado

Bochum x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Twitter/vflbochum1848ev

Primeiramente, neste sábado (23), Bochum x Eintracht Frankfurt se enfrentaram em jogo válido pela 9ª rodada da Bundesliga. A saber, a partida aconteceu no Vonovia Ruhrstadion, casa do Bochum. Em suma, o time da casa levou a melhor, vencendo por 2 x 0, com gols de Danny Blum aos 3′ de jogo e Sebastian Polter nos acréscimos do segundo tempo.

Bochum x Eintracht Frankfurt – Melhores Momentos

1º tempo: gol, pênalti e equilíbrio

Antes de mais nada, o jogo mal começou e já estava do jeito que a gente gosta: gol em menos de cinco minutos de partida. Aos 3′, com assistência do japonês Takuma Asano, Danny Blum deixou toda zaga do Eintracht para trás e marcou o primeiro gol do jogo, o que colocou os donos da casa em vantagem.

Posteriormente, um lance bem polêmico e digno de penalidade máxima aconteceu. Após tentativa de cabeceio partindo do português Gonçalo Paciência, a bola nitidamente bateu no braço de Sebastian Polter. Dessa maneira, os jogadores do Eintracht Frankfurt reclamaram do lance e, sem demorar, o árbitro acionou o VAR, que concedeu o pênalti depois da checagem. O próprio Paciência bateu a cobrança, no entanto, Manuel Riemann defendeu com facilidade.

2º tempo: Bochum garante a vitória

Logo que começou a segunda etapa, o time da casa teve outras grandes oportunidades. Takuma Asano conseguiu driblar toda zaga do Eintracht, no entanto, quando se viu pressionado e chutou a bola em direção ao gol, Kevin Trapp defendeu sem nenhum problema. Por outro lado, apesar de não ter ganho, o Eintracht Frankfurt deu um certo trabalho para o Bochum, visto que os visitantes também tiveram boas oportunidades, contudo, Manuel Riemman estava sempre atento.

Finalmente, o gol que definiu a vitória do Bochum veio aos 47′, nos acréscimos da partida. Após tentativa falha do grego Kostas Stafylidis marcar, a bola ficou perdida no lance, contudo, Polter a encontrou e mandou para dentro do gol. Assim sendo, fim de jogo e o placar de 2 x 0 para os donos da casa.

Bochum x Eintracht Frankfurt – O que acontece agora?

Por fim, Bochum conseguiu mais três pontos na Bundesliga, contudo, isso não diminui a preocupação da equipe. O time encontra-se em 14ª colocação e procura se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Dessa forma, o próximo desafio do Bochum será quarta-feira (27) contra o Augsburg. Em contrapartida, com essa derrota a situação fica ainda mais apertada para o Eintracht Frankfurt, que está em 15ª posição, tão próximo da zona de perigo quanto o Bochum. O próximo desafio da equipe será no sábado (30), em casa contra o RB Leipzig.