Bochum x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

Bochum x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado
Bochum x Borussia Dortmund acaba empatado (Divulgação/BVB)

Antes de mais nada, em duelo na região do Vale do Ruhr acabou com empate bem triste para os visitantes. Bochum 1 x 1 Borussia Dortmund valeu pela 15ª rodada da Bundesliga 2021/22, no Rewirpower Stadion. Polter e Brandt balançaram as redes.

Bochum x Borussia Dortmund – Melhores momentos

Em breve!!

1º Tempo: erro individual acaba com domínio aurinegro

Depois de um inicio sonolento, Riemann trouxe emoção após driblar Haaland e quase perder a bola, a sorte é que Reus errou o passe para Bellingham na sequência. Logo depois o inglês parou no goleiro após chance na entrada da área. O camisa 9 também parou por duas vezes nas mãos do alemão.

Kobel só trabalhou mesmo aos 28′ em finalização de Adjei de fora da área. Os dois também foram protagonistas do principal lance da primeira etapa. O arqueiro só foi nos pés do ponta e o juiz marcou pênalti. Polter cobrou com tranquilidade abrindo o placar. Depois disso, os donos da casa subiram a marcação, mas não conseguiram criar.

2º Tempo: Bochum segura Dortmund, mas não evita o empate

A dupla de zaga mandante salvou duas bolas em cima da linha com menos de três minutos, o que já dava a tônica da pressão na segunda etapa. Aos seis Zagadou tentou de cabeça. Em seguida, Wolf conseguiu o empate, mas Bellingham impedido atrapalhou o goleiro, assim o tento foi anulado pelo VAR.

O gol anulado não diminuiu a pressão. Danilo Soares evitou o empate tirando em cima da linha. Era goleiro, bola passando ao lado da trave e o nervosismo aumentou mesmo com as trocas. E do banco veio o empate. Haaland conseguiu achar Brandt, que não desperdiçou a sua chance. Os acréscimos foram com chances para os dois lados, porém sem perigo.

Bochum x Dortmund – E Agora?

A saber, o vice viu a distância aumentar para seis pontos. E recebe o lanterna Greuther Furth, nesta quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília).  Enquanto isso, o Bochum segue em 10º com 20 pontos. A equipe agora visita o Arminia Bielefeld, na próxima terça-feira (14), às 16h30 também.

Foto Destaque: Divulgação/BVB