Boavista x Santa Clara – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste domingo (14), aconteceu o confronto entre Boavista x Santa Clara, válido pela 2ª rodada da Campeonato Português. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no Estádio do Bessa, com um jogo muito movimentado, os donos da casa buscaram um virada após ficar com um a mais em campo

Boavista x Santa Clara – Os melhores momentos

Em Breve

1º tempo: Santa Clara abre o placar com golaço

A princípio, o confronto começou bem morno, com os dois times se estudando bastante, tentando se manter mais com a posse de bola. Assim, as oportunidades começaram a aparecer na segunda parte do primeiro tempo.

Então, não demorou muito para sair um gol. Aos 33′, Amorim Filho disparou com a bola pela direita, driblou o dois marcadores e o goleiro e teve o trabalho de só empurrar a bola pro fundo do gol, abrindo o placar para o Santa Clara. Então, os donos da casa não conseguiram reagir e os visitantes conseguiram se segurar e levar o resultado positivo para o vestiário.

2º tempo: Com um a mais Boavista vira o jogo

Inicialmente, a partida estava muito nervosa e faltosa. Assim, logo aos 5′, Bruno Soares recebeu seu segundo amarelo e acabou sendo expulso, deixando os visitantes com um a menos. Então, os donos da casa se lançaram ao ataque e aos 16′, após um cruzamento da direita de Paulo Henrique, Njie desviou a bola para o fundo do gol, empatando o confronto.

Assim, o Santa Clara se perderam no jogo, dando ótimas chances para os donos da casa. Então, aos 20′, Pedro Malheiro cruzou da esquerda na cabeça de Matim Tavares que virou a partida. Mas, logo a partida voltou a ficar muito brigada e disputada, tendo o Boavista criado mais chances porém sem marcar.

Além disso, tiveram um pênalti ao seu favor nos acréscimos. Porém, foi desperdiçado por Njie que acertou a trave. Sendo assim, o placar da partida terminou em 2×1 para os donos da casa.

Boavista x Santa Clara – O que acontece agora?

Agora, o Boavista enfrenta o Casa Pia na próxima rodada. Assim, o jogo acontece no próximo domingo (21), às 11h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Santa Clara enfrenta o Arouca no sábado (20), às 11h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boavista

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.