Boavista x Portimonense – Melhores momentos e resultado

0
124
Foto: Reprodução/Twitter/Liga Portugal

Neste domingo (12), o Boavista recebeu o Portimonense no Estádio do Bessa, na cidade do Porto, pela 5ª rodada da Primeira Liga 2021/22. Em síntese, os donos da casa conseguiram um empate heroico no último lance da partida. Nesse sentido, você confere os melhores momentos, assim como o resultado, na Premier League Brasil.

Boavista x Portimonense – Os melhores momentos 

1º tempo: Portimonense domina e abre placar

A saber, Axadrezados e Alvinegros protagonizaram um jogo equilibrado. Nesse contexto, as estatísticas não mentem, sendo que os donos da casa efetuaram 11 arremates ao gol, e os visitantes realizaram sete chutes. Além disso, a posse de bola 49% x 51%, tendo os visitantes mais tempo de posse de bola, mas esse fato não afasta o equilíbrio desse confronto.

Em suma, o Portimonense conseguiu abrir o placar no final da primeira etapa, ou seja, aos 45′, após uma boa jogada de Fali Candé, que cruzou a bola chegando até o meio campista Carlinhos, que não perdoou a chance vencendo o goleiro dos donos da casa. Desta forma, os visitantes foram para vestiário com a vantagem.

2º tempo: Empate heroico do Boavista

Resumidamente, o Boavista voltou para segunda etapa com a obrigação de não perder, pois jogava em casa. Dessa forma, começou a pressionar, mas não conseguia empatar. Todavia, foi necessário realizar substituições pontuais e alteração do esquema tático para mudar o panorama da partida.

No entanto, mesmo com todo esforço, os donos da casa não conseguiam marcar. Contudo, o milagre chegou aos 47′ da segunda etapa, após uma jogada de Paul-Georges Ntep, que cruzou de forma precisa para o atacante Peter Musa, que finalizou sem nenhuma chance para o arqueiro adversário, conseguindo assim um empate heroico.

Boavista x Portimonense – O que acontece agora?

A princípio, o próximo duelo do Boavista é contra o líder Benfica, jogando fora de casa, na próxima segunda-feira (20). Enquanto isso, o Portimonense enfrenta o Santa Clara na sexta feira (17), em casa. Dito isso, o Boavista ficou na 6ª colocação da liga. No entanto, o Portimonense não mudou de posição, se mantendo na 9ª colocação.