Blades fecham com 3 reforços no fim da janela

0
97
Foto: Divulgação/Sheffield United
Foto: Divulgação/Sheffield United

Antecipadamente, nesta terça-feira (31), os Blades anunciaram as contratações do meia Morgan Gibbs-White e do goleiro Robin Olsen. Em resumo, os jogadores chegam do Wolverhampton e da Roma, respectivamente.  Anteriormente, na segunda-feira (30), a equipe anunciou o volante do Aston Villa, Conor Hourihane.

A saber, todos os jogadores chegam por empréstimo até o final da temporada sem opção de compra. Ademais, os três reforços estão em plenas condições físicas e já estão a disposição do técnico Jokanović para o restante da Championship.

 

Perfil dos reforços

Antes de tudo, o goleiro Olsen, chegou até a disputar a Premier League ano passado pelo Everton. Ele vai suprir a saída de Ramsdale, negociado com o Arsenal após boa temporada, mesmo com o time rebaixado.

Enfim, o sueco de 31 anos foi contratado pela Roma por 10 milhões de libras do Copenhague, depois de bons jogos na copa do mundo de 2018. Assim também, também esteve presente na campanha da Suécia na Euro 2020, ajudando a seleção a chegar nas oitavas de final. Contudo, não estava nos planos de Mourinho e foi liberado por empréstimo.

Por outro lado, Gibbs-White, que até vinha tendo minutos em campo pela Wolves, foi emprestado para jogar com mais frequência. Com o jovem de 21 anos, que disputou 19 jogos na temporada passada e fez dois gols, os Blades pretendem melhorar o setor de criação da equipe, que marcou apenas um gol na liga.

Assim também, chegou o meia Hourihane, jogador do Aston Villa desde 2017 e que já havia perdido espaço na temporada passada, sendo emprestado para o Swansea. Nesse ínterim, o irlandês de 30 anos disputou mais de 150 partidas pela equipe de Birmingham marcando 29 vezes e dando 23 assistências. Portanto, também é um reforço na busca por aprimorar a quantidade de gols da equipe.

Sheffield United

Vale lembrar que a equipe do Sheffield United não venceu nenhum dos cinco jogos que disputou na Championship 2020/21 e as contratações com certeza ajudaram muito. Ademais, os três jogadores estão em forma e já estão disponíveis para a próxima partida deste sábado (4) contra o Perteborough. Logo, os Blades buscam sua primeira vitória, jogando em casa.